Queques Maçãs Duquesas




Pois bem, o que originou estes queques, foi:
- Quem me ofereceu as formas de queques foi a mesma pessoa que me ofereceu a forma de tarte, então nada melhor do que experimentar tudo ao mesmo tempo;
- Como foi a primeira vez que experimentei este tipo de formas, não sabia bem o que iria suceder, por isso optei por não encher muito a forma, mas com este tipo, já percebi, que posso colocar um bocadinho mais, porque quando está no forno cresce e depois abate, para a altura inicial;
- Como não enchi muito a forma, sobrou preparado, então toca a encher formas, o problema foi que eu achei que dava para aí meia dúzia de queques, mas com o volume da maçã, duplicou, daí as formas ficarem um bocadinho mal colocadas no tabuleiro.




Resumindo:
- Adorei as formas. ( OBRIGADO AMIGA!!!)
- Podes continuar a oferecer-me mais, que eu não me importo nada.
- Aproveito para te dedicar esta mensagem e os bolinhos.
- Pois! Para a próxima vez, convido-te para os provares. (Pode ser para a inauguração da tua casa nova)
- Ou se preferires, posso experimentar outra receita.
- Entretanto, experimento as outras coisas que me ofereceste.
- É bom ter AMIGOS.

5 comentários:

  1. Oiii lindonaaa!!ai que gostosuraa vir aquii!!amiga estou doidinha pra fazer essa tarte!minhas filhas viram e estão me pedindo:"Mãe faz!! faz logo mãe!!" rsrsrs!!amiga será que se fizer com bananas fica bom?quando sair na rua vou comprar uma forma desta para experimentar...mas se fizer em forma comum tem que untar né?
    queria quero aproveitar a oportunidade e lhe dizer que estou muito contente com sua amizade...vc faz coisas tão doces...e vc é assim um doce de pessoa!!!sabe... poucas pessoas podemos chamar de amiga...mas tenho certeza que uma delas é vc!!!obrigada por me fazer sentir amada!!
    um grande beijoo!!

    ResponderEliminar
  2. Viva a amizade!!
    E para comemorar: um queque de maça, que estão com um aspecto maravilhoso!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oh Marta...foi um desastre!!

    Logo no dia que publicaste a tarte eu fui a corre fazer (tinha tantas maças a precisar de serem usadas).
    Mas correu tãaaaaao mal! Estava saborosa mas foi o desastre!!

    1º: A massa estava muito liquida (e suponho que assim seja) e eu feita totó coloquei na minha única tarteira que por acaso é de fundo amovivel...resumindo: a massa começou a verter pelo fundo. Tive de a deitar a correr numa forma normal para ver se salvava alguma coisa. Mas toda a "organização" das maças foi à vida.

    2º Não sei porque a farinha não se misturou bem com o leite+ovos e formou um deposito no fundo :s

    3º Enganei-me na temperatura do forno e acabou por ficar bem tostadinha...e mal cozida no interior.

    Mas como disse o K. "pode ser feia mas é boa"!!

    Para a proxima vou ter de colocar uma base, talvez de massa quebrada, para usar a minha tarteira. Quanto à separação da farinha é que já nao sei o que se poderá ter passado.

    Manda aí um queque para afogar as mágoas :p

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta!
    Obrigado pela visita ao nosso blog. Gostei desta receita!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Marta, é obvio que vou tentar de novo!
    Tem tudo para ser bom!!!

    Só não sei o que se terá passado com a farinha, mas segunda-feira foi um dia não na cozinha :(

    Quando repetir conto tudinho!

    Ana = AnaBenfica :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...