Coelho Estufado com Cogumelos e Puré de Batata

Não é que eu seja muito apreciadora de coelho, mas de vez em quando, até sabe bem. Espero que apreciem este meu pratinho e aproveito para deixar a minha receita.




Ingredientes:
1 coelho, 1 cebola, 4 dentes de alho, 1 dl de azeite, 2 folhas de louro, vinho tinto, 1 c. (de sopa) de massa de pimento, 2 c. (de sopa) de polpa de tomate, 1 lata de cogumelos inteiros, ervas de provence, batatas, leite, manteiga, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Corte o coelho em pedaços e tempere com os dentes de alho cortados às rodelas, as folhas de louro, o sal, a pimenta e o vinho tinto. Reserve de um dia para o outro. No dia seguinte, coza as batatas cortadas às rodelas em água temperada de sal. No fundo de um tacho coloque a cebola cortada às rodelas com o azeite e deixe refogar lentamente. Junte o coelho escorrido e deixe fritar de ambos os lados. Depois acrescente a marinada, a massa de pimento, a polpa de tomate, ervas de provence a gosto e um bocadinho de água se necessário. Tape e deixe cozinhar. Quase no final da cozedura, junte os cogumelos e rectifique os temperos. Quando as batatas estiverem cozidas, passe-as pelo passe-vite. Leve um bocadinho de leite ao lume, juntamente com um bocadinho de manteiga e pimenta. Envolva esta mistura lentamente no puré de batata, mexendo sempre até obter a consistência desejada. Rectifique os temperos e sirva com o coelho.

Notas:
- Alguém é servido?

- Estava muito bom, e o molhinho estava maravilhoso!

6 comentários:

  1. Gosto imenso de coelho, a tua sugestão é deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão mesmo a meu gosto.
    Bem apetitosa!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ficou fabuloso o teu coelho...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. olá Marta parabéns pela receita dá mesmo vontade de comer....aliás, como praticamente todas as receitas que tens partilhado connosco.
    já há bastante tempo que visito diariamente o teu blog e confesso que tenho experimentado algumas receitas que encontro por aqui mas ando doida por experimentar o creme russo, que pela tua descrição deve ser fabuloso, mas ninguém me sabe dizer o que é ou como fazê-lo..já fui a várias lojas que têm tudo para bolos e nem mesmo lá me sabem dizer o que é.
    será que dá pa me dares essa informação?
    parabéns mais uma vez e desde já obrigada...beijinho
    Sílvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia! Desde já o meu muito obrigado pelas tuas visitas ao meu blog.
      Eu costumo encomendar o creme russo na Casa Januário (http://www.casajanuario.pt/). Espero ter ajudado.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...