Coelho Estufado com Cogumelos e Puré de Batata

Não é que eu seja muito apreciadora de coelho, mas de vez em quando, até sabe bem. Espero que apreciem este meu pratinho e aproveito para deixar a minha receita.




Ingredientes:
1 coelho, 1 cebola, 4 dentes de alho, 1 dl de azeite, 2 folhas de louro, vinho tinto, 1 c. (de sopa) de massa de pimento, 2 c. (de sopa) de polpa de tomate, 1 lata de cogumelos inteiros, ervas de provence, batatas, leite, manteiga, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Corte o coelho em pedaços e tempere com os dentes de alho cortados às rodelas, as folhas de louro, o sal, a pimenta e o vinho tinto. Reserve de um dia para o outro. No dia seguinte, coza as batatas cortadas às rodelas em água temperada de sal. No fundo de um tacho coloque a cebola cortada às rodelas com o azeite e deixe refogar lentamente. Junte o coelho escorrido e deixe fritar de ambos os lados. Depois acrescente a marinada, a massa de pimento, a polpa de tomate, ervas de provence a gosto e um bocadinho de água se necessário. Tape e deixe cozinhar. Quase no final da cozedura, junte os cogumelos e rectifique os temperos. Quando as batatas estiverem cozidas, passe-as pelo passe-vite. Leve um bocadinho de leite ao lume, juntamente com um bocadinho de manteiga e pimenta. Envolva esta mistura lentamente no puré de batata, mexendo sempre até obter a consistência desejada. Rectifique os temperos e sirva com o coelho.

Notas:
- Alguém é servido?

- Estava muito bom, e o molhinho estava maravilhoso!

6 comentários:

  1. Gosto imenso de coelho, a tua sugestão é deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão mesmo a meu gosto.
    Bem apetitosa!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. olá Marta parabéns pela receita dá mesmo vontade de comer....aliás, como praticamente todas as receitas que tens partilhado connosco.
    já há bastante tempo que visito diariamente o teu blog e confesso que tenho experimentado algumas receitas que encontro por aqui mas ando doida por experimentar o creme russo, que pela tua descrição deve ser fabuloso, mas ninguém me sabe dizer o que é ou como fazê-lo..já fui a várias lojas que têm tudo para bolos e nem mesmo lá me sabem dizer o que é.
    será que dá pa me dares essa informação?
    parabéns mais uma vez e desde já obrigada...beijinho
    Sílvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia! Desde já o meu muito obrigado pelas tuas visitas ao meu blog.
      Eu costumo encomendar o creme russo na Casa Januário (http://www.casajanuario.pt/). Espero ter ajudado.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...