Massa Russa - Companion


Uma salada russa mas com massa e sem molhos. Apenas azeite e vinagre! Em mais um daqueles dias em que não deixei nada a descongelar e que o atum e os ovos foram a minha salvação, esta foi a minha escolha! E em boa hora o fiz, porque refeições coloridas é tudo o que as crianças mais gostam e se tem massa aqui por casa é top! Esparguete é que não é lá muito bem-vindo, mas quando tem de ser, tem de ser! A Diana continua a não apreciar as delícias do mar… O pequeno Tomás pediu para provar, mas não achou graça! Eu gosto da combinação de sabores deste prato que vos trago hoje.


Ingredientes:
Massa
Ervilhas
Cenoura
Atum
Ovos
Delícias do mar
Sal
Azeite
Vinagre
Água a ferver

Preparação:
Coloque ao lume um tacho com água temperada de sal. Assim que ferver junte a cenoura cortada em meias luas, as ervilhas e os ovos, deixe ferver durante 5 minutos e acrescente depois a massa. Retifique o tempero e deixe cozer. Assim que estiver tudo cozido, escorra os legumes e a massa. Sirva com o atum escorrido, os ovos partidos em gomos e as delícias do mar cortadas em pedaços. Regue tudo com um fio de azeite.



Preparação na Companion:
Acessório misturador
Coloque na taça a cenoura cortada em meias luas, as ervilhas, sal e água a ferver. Coloque o cesto com os ovos bem lavados.
Slow Cook P1/130ºC/5 min

Retire o cesto com os ovos, acrescente depois a massa, mexa com uma colher e tempere a gosto. Volte a colocar o cesto com os ovos.
Vel 2/115º C/tempo de cozedura indicado na embalagem da massa.


Retire os ovos do cesto e descasque. Escorra a mistura de legumes e massa com a ajuda do cesto. Sirva com o atum, os ovos partidos em gomos e as delícias do mar cortadas em pedaços. Regue tudo com um fio de azeite.


Bom Apetite!
Marta

1 comentário:

  1. Que boa sugestão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...