Pães com Chourição


Adoro estes pães, posso até dizer que os prefiro em relação a uma pizza! A massa é a mesma, o que varia mesmo é o recheio. Faço-os pequeninos a pensar nos mais pequenos e também porque a minha mão é pequena e apanha pouca massa de cada vez! Mas são uma verdadeira maravilha... E o cheirinho que invade a casa! Vamos por a mão na massa este fim-de-semana? Bora lá!


Ingredientes:
Para a massa
300 g farinha T55
15 g de fermento fresco padeiro
180 ml de água morna
10 g de azeite
5 g de sal

Para o recheio
Fatias de chourição

Preparação:
Dissolva o fermento na água; junte aos restantes ingredientes numa taça e amasse bem. Eu usei a batedeira com as varas de amassar. Trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de por cerca de uma hora.


Depois com as mãos enfarinhadas, retire pequenos pedaços de massa e abra-os levemente. Espalhe fatias de chourição a gosto e enrole. Repita até terminar a massa. Coloque os pães espaçados num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Deixe levedar mais 30 minutos. Aqueça o forno a 200ºC. Faça uns cortes na massa até chegar ao chourição e leve o tabuleiro ao forno. Coloque no fundo do forno um recipiente com água quente. Coza os pãezinhos durante cerca de 25-30 minutos sem ventilação. Retire do forno, cubra com um pano e abafe com uma mantinha até arrefecerem um pouco.


Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...