Queixadas de Porco Assadas - Olla GM


Quando fui ao talho e vi lá estas maravilhas, não hesitei e trouxe logo duas comigo para um almoço de sábado quase a dois, sim porque o mini T também lá estava mas ainda não consegue comer uma inteira. Para esta refeição decidi usar a minha ajudante de cozinha, porque não compensava ligar o forno apenas para dois pedaços. Foi uma excelente escolha, porque ficou mesmo como eu gosto.
 

Para quem quiser conhecer ou saber mais informações sobre esta panela, basta clicar AQUI. 


Ingredientes:
Queixadas de porco
Sal
Pimenta
Dentes de alho
Folha de louro
Massa de pimento
Cerveja
Cebola grande
Azeite

Preparação:
Comece por temperar a carne com sal, pimenta, massa de pimento, dentes de alho esmagados, folha de louro e cerveja. Reserve pelo menos uma hora. No interior da cuba coloque a cebola cortada em meias luas, dentes de alho laminados e folha de louro. Regue com azeite. Junte depois as queixadas e a marinada. Regue tudo com azeite. Selecione o menu Forno/ 30 minutos e coloque o Aro e o Cabeçal de forno 180º C/ 30 minutos. De 10 em 10 minutos vá virando a carne e adicione mais cerveja se necessário. Acompanhe a gosto.



Bom Apetite!
Marta


2 comentários:

  1. Nunca comi mas acho que ia gostar, tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei, mas tem muito bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...