Torta de Coco - Companion


Ontem para festejar o 10º aniversário do blog tínhamos esta belíssima torta de coco! Nada melhor do que um docinho para terminar um dia de festa! Afinal, foi por causa de uma festa que nasceu o blog. Tive a oportunidade de partilhar este miminho com algumas pessoas, sim porque esta torta era fininha mas comprida e o que é bom deve ser partilhado… 




Ingredientes:
5 ovos
5 gemas
200 g de açúcar
200 g de coco ralado
80 g de margarina

Preparação:
Bata ligeiramente os ovos com as gemas, o açúcar e a margarina derretida. Envolva depois o coco ralado. Forre um tabuleiro retangular com uma folha de papel vegetal não aderente. Coloque a mistura e alise. Leve ao forno a 180º C durante 20 minutos. Polvilhe um pano com açúcar. Desenforme para cima do pano ainda quente. Retire o papel vegetal de imediato e com a ajuda do pano, enrole. Mantenha assim até arrefecer. Desenrole o pano cuidadosamente e apare as extremidades. Sirva.



Preparação:
Acessório batedor
Na taça coloque os ovos, as gemas, o açúcar e a margarina.
Vel 5/ 40º C/ 4 min – Com tampa

Junte o coco.
Vel 5/ 40º C/ 20 seg

Forre um tabuleiro retangular com uma folha de papel vegetal não aderente. Coloque a mistura e alise. Leve ao forno a 180º C durante 20 minutos. Polvilhe um pano com açúcar. Desenforme para cima do pano ainda quente. Retire o papel vegetal de imediato e com a ajuda do pano, enrole. Mantenha assim até arrefecer. Desenrole o pano cuidadosamente e apare as extremidades. Sirva.



Bom Apetite!
Marta


1 comentário:

  1. Mais uma vez parabéns pelo aniversário do blog, é sempre um prazer passar aqui.
    Adoro doces com coco logo esta maravilhosa torta me agrada.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...