Queijadas de Leite - Receita

Ingredientes:
- 5 dl de leite
- 25 g de manteiga
- 250 g de açúcar
- 100 g de farinha
- 4 ovos
- 1 c. (de café) de aroma de baunilha
- manteiga q.b.
- farinha q.b.
- canela q.b.





Preparação:
Ligue o forno a 220º C. Unte pequenas formas com manteiga e polvilhe-as com farinha. Ferva o leite com a manteiga. Peneire o açúcar com a farinha e adicione-lhes os ovos, um a um. Verta o leite quente, mexendo sem parar. Aromatize com a baunilha e passe tudo por um passador de rede fina. Coloque as formas sobre um tabuleiro e preencha-as com o preparado. Coloque água quente dentro do tabuleiro, enchendo-o até ao meio. Leve ao forno, já quente, e deixe cozer, durante 35 minutos, até as queijadas alourarem. Desenforme mornas ou frias e polvilhe-as a gosto com canela em pó. ( Desta vez, esqueci-me de o fazer! )




Notas:
As formas que utilizei foram de silicone, que dispensam o trabalho de untar com manteiga e polvilhar com farinha. Mas como também tenho formas de alumínio, resolvi colocar as de silicone dentro das de alumínio, porque assim são mais fáceis de manejar. Resumindo, as queijadas que ficaram dentro das formas de alumínio, ficaram mais perfeitinhas (É que só tenho 12). A desvantagem das formas de silicone é serem mais pequenas que as outras, porque esta receita é à medida para 12 formas de alumínio, logo as queijadas ficam maiores. Mas de uma maneira ou de outra são sempre boas. Experimentem á vossa maneira!

8 comentários:

  1. Agora sim..já temos a receita destas maravilhas :D
    beijinhos (*-*)

    ResponderEliminar
  2. Agora já podemos por mãos á obra :p
    Obrigada!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta.
    Obrigada por partilhar a receita.
    Estão com um aspecto divinal.
    Jinhos e continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta
    Eu adoro queijadas de leite, vou levar a receita comigo
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá Martinha! adoro queijadinhas de leite, e as tuas estão com aspecto de estarem a pedir para serem comidas, ficaram lindas mesmo. Beijoquinhas.

    ResponderEliminar
  6. Também costumo fazer queijadinhas de leite, mas a minha receita é ligeiramente diferente! A verdade é que, seja de que maneira for, são sempre deliciosas :)

    Na altura em que as fiz não tinha estas forminhas de silicone, tinha apenas 5 de alumínio! Por isso utilizei as de alumínio e a restante massa coloquei numa forma de silicone grande, ficando uma super queijada :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. Excelente receita... vou anotar e fazer..
    assim q der um tempinho faça uma visita em

    http://www.paulacavequia.blogspot.com

    lá vc irá encontrar deliciosas receitas, não deixe de participar, gostaria mto de lhe ter como membro no meu blog... dê sua sugestão, critica, opinião...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...