Torta de Laranja do Marco com Canela

Geralmente gostamos sempre de repetir o que é bom e esta receita é uma delas! Desta vez, decidi polvilhá-la com canela em pó antes de a enrolar. Mas a marota não queria ficar apertadinha… Enrolei, desenrolei, voltei a enrolar e apertar ao mesmo tempo, ufa… Estava difícil! Para aparar a torta, também não foi fácil. Ainda estava morna e cada vez que a aparava, ficava sempre torta e lá ia eu comendo as aparas… ia ficando sem torta, porque a torta ficava sempre torta e se há coisa que eu gosto, é deixar a torta direitinha e bem aparada!









Ingredientes:
10 ovos, 250 g de açúcar, 50 g de farinha, 10 g de fermento em pó, 125 g de sumo de laranja, 25 g de manteiga derretida, raspa de 1 laranja grande, manteiga, açúcar e canela em pó q.b.


Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Numa tijela, misture o açúcar com a farinha, o fermento, a raspa de laranja e o sumo. Junte os ovos, ligue muito bem, sem bater demais para não ganhar espuma. Antes de colocar no forno, junte a manteiga. Deite a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com manteiga. Leve a cozer cerca de 25 minutos. Verifique se está cozida e retire do forno. Vire o tabuleiro com cuidado sobre um papel vegetal polvilhado com açúcar. Polvilhe generosamente com canela em pó e enrole a torta cuidadosamente com a ajuda do papel, apertando bem. Deixe arrefecer. Sirva-a cortada às fatias.



Notas:
- Para a fotografia, decidi juntar uma das minhas flores preferidas, as frésias, que exalam um aroma fantástico, duram muito tempo e perfumam a divisão.

- Espero que apreciem esta minha sugestão.

- Beijocas e até breve.

6 comentários:

  1. Ficou tão bonita!
    Enroladinha mesmo perfeita.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo depois da teimosia da torta ficou linda e de certeza muito docinha.

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. apesar de ser uma torta chata, conseguiu levar avante e deixou-a linda!!
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda e com toda a certeza saborosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ola,

    As suas tortas ficam sempre muito perfeitinhas, parabens.

    Tambem gosto muito de torta de laranja, tenho de experimentar esta receita. Vou tornar-me sua seguidora para poder acompanhar receitas deliciosas.

    Bjs
    Ana

    http://pequenasdeliciasmfp.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. muita linda mesmo e com certeza saborosa.....adorei ficou perfeita parabéns....

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...