Tarte de Maça Simples e Deliciosa - Borner


Esta tarte é do mais simples que há e é tão boa, que sempre que como uma fatia tenho que comer logo outra,… E depois tirem-ma da frente, senão passado uns minutos já não há!!! Quem a costuma fazer é a minha querida mãe que é super despachada! Lá lhe perguntei como é que ela fazia e num dia depois de jantar lá fui eu fazer uma para dar conta de uma quantidade de maçãs pequeninas que tinha lá da quinta. Escusado será dizer, que a primeira fatia foi mesmo para mim… Hum… Ficou bem estaladiça e deliciosa esta tarte! Uma excelente sugestão para fazerem já neste fim-de-semana.



Ingredientes:
Maças
Massa folhada
Canela em pó
Açúcar mascavado
Geleia de marmelo

Preparação:
Forre uma tarteira com a massa folhada, usando o papel que vem com a massa. Pique o fundo da massa com um garfo e reserve. Descasque as maças. Costumo colocá-las numa taça com água fria para não oxidarem. Descaroce algumas maças. Com um ralador grosso, rale as maças que não descaroçou para dentro da tarte até preencher bem o fundo. Polvilhe a gosto com canela em pó. Por cima coloque as maças descaroçadas previamente cortadas com uma mandolina. Polvilhe com açúcar mascavado a gosto e leve ao forno já quente a 220º C durante 15 minutos com ventilação. Depois elimine a ventilação e deixe cozer mais uns 5-10 minutos até a massa estar coradinha. Retire e pincele com a geleia de marmelo. Resista-lhe se conseguir.


Para confecionar esta receita tive a preciosa ajuda do cortador V3 da Borner! Foi uma excelente ajuda! As fatias de maçã ficaram perfeitas!


Bom Apetite!



Marta

6 comentários:

  1. A tarte ficou maravilhosa e o teu cavalete é muito original! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Foi feito por mim, num dia de inspiração e com algumas molas para usar!
      Bjs

      Eliminar
  2. Fácil de fazer e muito boa com toda a certeza, adoro tudo o que leve maçã!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  3. Que linda Marta. A verdade é que trouxe comigo uma massa folhada que acho que ia ficar muito bem assim. Tenho a geleia de marmelo e tudo. Depois conto-te. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hum... sou doida por tartes e bolos k levam maçã, tho feito algumas mas nunca com a maçã ralada vou experimentar de certeza esta. Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...