Coroa de Pavlova com Creme de Ovos e Morangos


Hoje é um dia especial para dois elementos aqui do Cantinho… Por isso trago uma sobremesa especial que recentemente se tem feito quase todos os fins-de-semana, porque mesmo sendo visualmente diferentes ou com outros ingredientes na cobertura, a base é sempre igual! E damos cabo dela num único dia! Somos mesmo gulosos… Mas é só uma vez por semana! O mais giro da coisa é que tenho sempre um ajudante, que assim que me vê pegar na batedeira, pergunta se vou fazer um bolo e quer logo dar uma ajudinha! Espero que assim continue, cheio de vontade para me ajudar nestas lides! Esta com o creme de ovos ficou bem gulosa! Sejam felizes e comam uma Pavlova. Se ainda não experimentaram acho que vão adorar! Por aqui somos fãs!






Ingredientes:
4 claras
165 g de açúcar
2 c. (de chá) de vinagre
1 c. (de chá) de amido de milho

200 ml de natas
2 c. (de sopa) de açúcar em pó

4 gemas
4 c. (de sopa) de açúcar
5 c. (de sopa) de leite

Morangos

Preparação:
Pré aqueça o forno a 150ºC. Bata as claras e, quando estiverem espumosas, adicione o açúcar a pouco e pouco. Continue a bater até o merengue ficar volumoso, firme e brilhante e o açúcar se ter dissolvido. Misture no merengue o amido de milho peneirado e o vinagre; envolva bem. Numa folha de papel vegetal desenhe um circulo maior e outro menor de modo a formar uma coroa. Vire a folha ao contrário e coloque no tabuleiro. Disponha o merengue de modo a formar a coroa que desenhou. Com uma espátula ou com as costas de uma colher alise a coroa de merengue e faça com que as paredes fiquem ligeiramente mais altas que o centro. Reduza a temperatura do forno para 120ºC e coza a coroa de pavlova durante 1h. Desligue o forno e deixe-a lá dentro até arrefecer completamente sem abrir o forno. Para servir, aplique o chantilly a toda a volta da coroa, salpique com o creme de ovos e decore com morangos a gosto.

Para o chantilly
Bata as natas bem frias. Quando começarem a espessar junte o açúcar em pó e bata mais um pouco. Reserve no frio até à hora de aplicar ou aplique de imediato.

Para o creme de ovos
Junte as gemas com o açúcar e o leite num tacho. Mexa bem e leve ao lume mexendo sempre até engrossar a gosto. Deixe arrefecer bem antes de aplicar.




Bom Apetite!
Marta

2 comentários:

  1. ficou mesmo mt bonita eu sou fan adoroo bjs

    ResponderEliminar
  2. Que linda coroa,....bem gulosa que ficou esta pavlova,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...