Pavlova com Frutas e Creme de Ovos


Por aqui as pavlovas continuam a fazer sucesso! Os gulosos cá de casa teimam em não querer mudar de sobremesa. É tão boa! E desaparece em menos de 24 h… o que por um lado é bom… Não se come sobremesa nos dias seguintes… Come-se frutinha que faz muito bem! Mas estas pavlovas têm sempre frutinha. Neste caso os morangos são caseiros, mesmo cá de casa!


Ingredientes:
4 claras
165 g de açúcar
2 c. (de chá) de vinagre
1 c. (de chá) de amido de milho

200 ml de natas
2 c. (de sopa) de açúcar em pó

4 gemas
4 c. (de sopa) de açúcar
5 c. (de sopa) de leite

Morangos
Abacaxi
Kiwi

Preparação:
Pré aqueça o forno a 150ºC. Bata as claras e, quando estiverem espumosas, adicione o açúcar a pouco e pouco. Continue a bater até o merengue ficar volumoso, firme e brilhante e o açúcar se ter dissolvido. Misture no merengue o amido de milho peneirado e o vinagre; envolva bem. Com a ajuda de um prato desenhe um círculo no papel vegetal. Vire a folha ao contrário e coloque no tabuleiro e sobre o círculo disponha a mistura de claras, de modo a formar um disco. Com uma espátula ou com as costas de uma colher alise o circulo a toda a volta e faça com que as paredes fiquem ligeiramente mais altas que o centro. Coloque no forno e baixe imediatamente a temperatura para os 120ºC. Coza durante 60 minutos. Desligue o forno e deixe a mistura de claras arrefecer no forno. Para servir, aplique o chantilly no centro, salpique com o creme de ovos e decore com a fruta.

Para o chantilly
Bata as natas bem frias. Quando começarem a espessar junte o açúcar em pó e bata mais um pouco. Reserve no frio até à hora de aplicar ou aplique de imediato.

Para o creme de ovos
Junte as gemas com o açúcar e o leite num tacho. Mexa bem e leve ao lume mexendo sempre até engrossar a gosto. Deixe arrefecer bem antes de aplicar.



Bom Apetite!
Marta

2 comentários:

  1. Yummy, deve ser uma delícia!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. As pavlovas têm o seu encanto especial,...adoro,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...