Sopa de Feijão Verde - Companion


Sempre que me oferecem feijão-verde, para além de outras coisas, gosto de fazer uma sopinha. Por aqui tenta-se aproveitar ao máximo o que nos oferecem, porque foi feito com esforço e dedicação. Eu só tenho a agradecer a quem se lembra de mim, de nós! Eu costumo plantar algumas coisas para ter a minha própria produção, mas feijão verde não costuma fazer parte das minhas culturas. O mais engraçado é que quem me ofereceu, não gosta de o comer, mas produz para os outros. Um grande bem haja, para quem não pensa só em si!


Ingredientes:
batata
cebola
cenoura
courgette
feijão verde laminado
esparguete
azeite
sal
água a ferver 

Preparação:
Descasque e lave os legumes. Coloque todos os legumes cortados em pequenos pedaços, exceto o feijão-verde e uma cenoura; cubra com água. Tempere com um pouco de sal e deixe cozer tudo durante 30 minutos. Num tachinho à parte coza uma pequena porção de esparguete partido em pedaços pequenos, uma cenoura pequena cortada em juliana e o feijão-verde. Triture os legumes com a varinha mágica. Junte depois a cenoura, o feijão-verde e o esparguete cozido. Se necessário, junte mais água a ferver, retifique o tempero e deixe ferver novamente durante uns 5 minutos. Desligue e coloque um fio de azeite. Sirva quente.



Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Coloque todos os legumes cortados em pedaços, exceto o feijão-verde e uma cenoura. Cubra os legumes com água a ferver e tempere a gosto com sal.
Sopa P1/40 min (Usei alguns legumes congelados)

A 25 minutos do fim do programa, coloque o cesto de cozedura a vapor com o feijão-verde, uma cenoura pequena cortada em juliana e o esparguete partido em pedaços pequenos.

A 5 minutos do fim do programa, retire o cesto de cozedura a vapor e reserve.

No fim do programa, adicione o todo o conteúdo do cesto de cozedura a vapor. Envolva e se necessário junte mais água a ferver. Retifique o tempero e deite um fio de azeite.
Vel 3/100º C/3 min


Sirva de imediato.

Fotos tiradas com o telemóvel.



Bom Apetite!
Marta

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...