Pizza com Paio, Ananás e Milho


Aqui está uma bela pizza preparada com a ajuda do pequeno T. Desde o picar da massa com o garfo ao colocar os ingredientes ele esteve lá a dar uma ajudinha para fazer a sua pizza. Enquanto eu preparo a da mãe e do pai, ele preparava a dele e a da mana... E ela no relax! Mas a vontade dele era apenas fazer a pizza, porque na hora de a comer disse que não queria… Pois já tinha depenicado um bocadinho de cada ingrediente… é normal! Mas como diz a minha mãe… "Quem não come por já ter comido, nunca o mal é grande perigo!"
 


Ingredientes:
Para a massa
300 g farinha T55
15 g de fermento fresco padeiro
175 ml de água morna
10 g de azeite
5 g de sal

Para o recheio
Polpa de tomate
Orégãos
Fatias de queijo
Fatias de paio
Fatias de ananás
Milho
Sementes de sésamo
Fio de azeite

Preparação:
Dissolva o fermento na água; junte aos restantes ingredientes numa taça e amasse bem. Eu usei a batedeira com as varas de amassar. Trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos.

Num tabuleiro de ir ao forno, coloque uma folha de papel vegetal não aderente e polvilhe com um pouco de farinha. Deite a massa e espalme-a com as mãos até formar um círculo, passe com um rolo se desejar. Depois, pique a massa com um garfo.

Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa e polvilhe com orégãos. Distribua as fatias de queijo, e os restantes ingredientes a gosto. Regue com um fio de azeite. Ligue o forno a 230º C. Coza a pizza durante 15-17 minutos, ou até ficar douradinha.

Desta vez, com a mesma quantidade de massa fiz 2 pizzas, que coloquei em formas redondas e levei ao forno ao mesmo tempo, tendo alterado a sua posição no forno a meio do tempo e ficaram ótimas.




Bom Apetite!

Marta

1 comentário:

  1. Adoro pizza e esta é uma excelente sugestão, cá em casa é sempre um sucesso!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...