Pães Recheados com Queijo e Paio York


Num domingo para o jantar saíram uns pães recheados acompanhados de uma bela salada e batatas fritas de pacote para os mais gulosos… Estava mesmo sem vontade nenhuma de fazer qualquer coisa para o jantar e acabei por meter a mão na massa… Só mesmo eu! Acho que nunca fiz nada do género para um jantar de domingo, mas pronto… Há sempre uma primeira vez. Com esta quantidade consegui fazer 6 pães, o que deu 2 para cada um, uma vez que a mascote adormeceu antes do jantar… Já tinha a barriga cheia e o sono era muito. Eu tentei fechar bem a massa, mas é inevitável e o queijo arranja quase sempre uma forma de se escapar... Se bem que os piquenos adoram a "bolachinha" crocante de queijo.
 

Ingredientes:
Para a massa
300 g farinha T55
15 g de fermento fresco padeiro
180 ml de água morna
10 g de azeite
5 g de sal

Para o recheio
Fatias de paio york
Fatias de queijo flamengo

Preparação:
Dissolva o fermento na água; junte aos restantes ingredientes numa taça e amasse bem. Eu usei a batedeira com as varas de amassar. Trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de por cerca de uma hora.


Depois com as mãos enfarinhadas, retire pequenos pedaços de massa e abra-os levemente. Espalhe fatias de paio a gosto e por cima coloque um rolinho feito com uma fatia de queijo flamengo; enrole e feche bem as extremidades. Repita até terminar a massa. Coloque os pães espaçados num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Deixe levedar mais 30 minutos. Aqueça o forno a 200ºC. Faça uns cortes na massa até chegar ao paio e leve o tabuleiro ao forno. Coloque no fundo do forno um recipiente com água quente. Coza os pãezinhos durante cerca de 25-30 minutos sem ventilação. Retire do forno, cubra com um pano e abafe com uma mantinha até arrefecerem um pouco.


Bom Apetite!
Marta

2 comentários:

  1. Delicioso mesmo!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Estas receitas dão cabo de qualquer dieta! Parecem deliciosos!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...