Bolo-Rei Folhado com Bolocrem





Ingredientes:
1 massa folhada rectangular, 180 g de fruta cristalizada, 20 g de pinhões, 70 g de bolocrem em pó, 50 g de açúcar, 2 dl de água fria.

Preparação:
Num recipiente junte o bolocrem em pó, o açúcar e a água. Bata com a batedeira até obter a consistência desejada e reserve. Estenda a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada. Cubra-a com o creme reservado, sobreponha-lhe a fruta cristalizada picada e os pinhões. Enrole e corte em fatias. Ligue o forno a 200º C. Unte uma forma de fundo amovível com manteiga e forre o fundo com papel vegetal, que também deve untar. Preencha-a com as rodelas de massa, ligeiramente sobrepostas. Leve ao forno por cerca de 35 minutos. Deixe que arrefeça e desenforme. Sirva.

Notas:
- Esta foi a receita doce que eu escolhi para levar para a festa de natal da escolinha da Di, juntamente com a quiche de frango assado que publiquei anteriormente.

- A mim coube-me levar um salgado, mas como o que eu gosto mais de fazer são doces, o meu marido disse: -“Faz as duas coisas!” e assim fiz, como tive tempo aproveitei para dar o gosto ao dedo e fazer as duas coisas.

- Correu bem, porque já fiz esta receita algumas vezes, mas esta foi a primeira vez que utilizei o bolocrem nesta receita. Devido à sua consistência, achei que seria o ideal para este efeito e muito mais rápido, poupando nos ovos e no tempo e é muito agradável o resultado final.

- O que desapareceu primeiro foi a quiche!

- Mas este ainda fui a tempo de provar…

2 comentários:

  1. Uma óptima sugestão, parecem caracóis doces.

    ResponderEliminar
  2. Este bolo rei folhado, ficou com um aspecto irresistível!
    Beijinhos
    Bom ano 2012.
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...