Caracolinhos












Aqui está a minha primeira boneca 3 D… Depois de me ter rendido à borracha E.V.A., só me faltava mesmo concretizar este desejo… Podem vir a surgir outros, mas este já me perseguia desde o verão passado…


O primeiro passo foi comprar uma revista (Artes Decorativas – Faça Fácil Extra N.º 9 – Junho 2011)


Depois foi encontrar as bolas de esferovite… Depois do Natal, enchi-me de vontade e inspiração e lá peguei na revista… Li, reli e voltei a ler e comecei pelo molde do corpo… Quando olhei para o que recortei, pensei, mas isto não dá para nada… não dá a volta nem a metade da bola de esferovite…

Lá percebi, que tinha que começar por tirar as medidas à bola e daí partir para as outras peças…



Ou seja, tive que aumentar os moldes 273%.


Só utilizei os moldes do corpo, casaco, manga, saia e mãos…


Os outros, fui medindo e moldando pelos objectos que tinha, bolas esferovite, paus de espetadas…


Estive quase 1 hora a fazer os caracóis, já não podia ver mais “fios” de cabelo.


Não ficou igual à da revista, mas também não era essa a minha intenção!


Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Que linda ficou amiga, nem parece a primeira...linda...bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Que linda boneca Marta.
    Não me importava nadinha de ter uma assim,...ficou espectacular!
    Beijinhos,
    Feliz ano 2012
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...