Torta de Cenoura Vaqueiro

Depois de ter experimentado a Torta do Marco, fiquei tentadaa fazer uma torta de cenoura, que nunca tinha feito por achar demasiadocomplicado… Fiz uma pesquisa aqui na net e encontrei esta receita, que mepareceu bastante simples e resolvi arriscar!








Ingredientes:
500 g de cenouras, sal, 40 g de vaqueiro, 1 laranja, 180 gde açúcar, 4 ovos, 50 g de farinha, 1 c. (de chá) de fermento em pó.



Preparação:
Raspe as cenouras, corte-as em palitos e coza em águatemperada com sal. Escorra bem e reduza-as a puré. Junte a vaqueiro e a raspada casca de laranja e misture bem. Adicione 180 g de açúcar e as gemas e bataaté obter um creme homogéneo. Bata as claras em castelo bem firme e, por fim,incorpore-as suavemente no preparado anterior, alternando com a farinhapeneirada com o fermento. Deite a massa num tabuleiro para tortas previamenteuntado e forrado com papel vegetal, igualmente untado com vaqueiro, e coza emforno quente (220ºC) durante 15 minutos. Desenforme sobre uma folha de papelvegetal polvilhada com açúcar e enrole.

Notas:
- Gostei do resultado final, é muito cremosa!
- É uma receita que na minha opinião, se adapta muito bem aumas queijadas de cenoura, quem sabe, se numa próxima oportunidade…
- A receita original dizia para no fim de fria, regar atorta com o sumo de laranja, mas ao provar as aparas achei melhor não o fazer…
- Ao levar a torta para casa dos meus pais, para o nossoalmoço de domingo, optei depois por decorar com um bocadinho de canela em pó,que lhe conferiu um gostinho ainda mais especial!
- Espero que gostem!
- Beijinhos e até breve…

7 comentários:

  1. Ficou mesmo muito bem enroladinha, que perfeição!

    ResponderEliminar
  2. É das minhas tortas favoritas..Vou copiar a receita par depois fazer!
    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. tb numa pesquisa encontrei essa receita e passou a ser a minha torta de cenoura de eleição, saí sempre bem e cremosa hummm.

    ResponderEliminar
  4. no domingo passado provei a famosa torta de laranja do Marco e achei uma maravilha!
    esta torta de cenoura também me parece bastante bem.

    ResponderEliminar
  5. Está perfeitinha e muito apetitosa, parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Amanha vou fazer esta torta de cenoura tem mt bom aspecto,a minha filhota é o bolo q mais gosta.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...