Almôndegas Recheadas com Queijo Flamengo





Ingredientes:
Carne de porco picada, 1 gema, queijo flamengo, 1 cebola, 1 dente de alho, 1 dl de azeite, 1 c. (de sopa) de polpa de tomate, 2 tomates maduros e limpos, 1 dl de vinho branco, 1 folha de louro, 1 c. (de sopa) de coentros picados, esparguete, farinha, queijo ralado, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Coloque a carne numa tigela, envolva-lhe meia cebola picada e a gema. Tempere com sal e pimenta e envolva bem. Corte o queijo em cubos. Passe as mãos por farinha e molde pequenas bolas de carne, colocando um cubo de queijo no meio de cada uma. Reserve. Concluída esta operação, aqueça o azeite e frite-as lentamente. Retire-as com uma escumadeira e reserve-as num local quente. À parte, pique a restante cebola e os alhos e refogue em lume brando no azeite que serviu para fritar a carne. Junte-lhe o tomate sem pele, nem sementes e cortado em cubos, a polpa de tomate e a folha de louro. Mexa bem e tempere com sal e pimenta. Refresque com o vinho branco, distribua as almôndegas e deixe apurar. Coza o esparguete em água temperada de sal. Depois de cozido, escorra bem. Coloque o esparguete num prato e ao centro disponha a carne e o molho. Polvilhe com os coentros picados e queijo ralado. Sirva de imediato.

Notas:
- Utilizei queijo flamengo em fatias… O ideal seria comprar uma fatia grossa para depois cortar aos cubos, mas como não me apetecia ir de propósito às compras, usei o que tinha no frigorífico… Fiz assim: Juntei umas 3 fatias, cortei-as em tiras e depois em quadradinhos. Juntei quadradinhos até obter a altura desejada!

- Uma delícia! Gostam?

4 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...