Molotof de Groselha

Desde que recebi o meu prémio, que não me canso de o utilizar, e tudo o que é receita de microondas, já se sabe… Assim que percebi que esta receita era para microondas, pensei logo: “-Não me escapas! Não se perde grande coisa e até podemos ganhar! Ganhar o quê? Simples, uma receita muito rápida, prática e económica!” Vamos espreitar os ingredientes?







Ingredientes:
6 claras, 6 c. (de sopa) de açúcar, 2 c. (de sopa) de xarope de groselha, 2 gotas de corante vermelho, doce de morango, manteiga q.b.


Preparação:
Unte uma forma própria para microondas com manteiga e reserve. Bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar, batendo mais um pouco. Acrescente o xarope de groselha, as gotas de corante, envolvendo delicadamente, e disponha o preparado na forma, até encher. Bata com o fundo da forma sobre uma superfície de trabalho e leve ao microondas, a 800 w, por 1 minuto e 30 segundos. Retire do microondas, aguarde uns instantes e desenforme cuidadosamente. Deixe arrefecer e sirva fresco, regado com o doce de morango.


Notas:
- Tenho ou não tenho razão?


- Vale a pena experimentar, eu gostei, só achei que podia ficar um bocadinho mais rosado. Para a próxima, mais uma gotinha de corante…


- Devo referir, que podem encontrar esta receita no suplemento n.º 190 - O melhor da Cozinha Portuguesa, da revista Tv 7 Dias.


- Decidi reduzir na quantidade de açúcar, porque já fiz outras receitas do género e geralmente faço 1 clara = 1 c. (de sopa) açúcar, que para mim é o suficiente.


- Gostaram desta sugestão?


- Espero que sim… FELIZ DIA DA MULHER! Beijocas e até à próxima!

6 comentários:

  1. Está Lindo o teu molotof.
    Passa um Bom dia da Mulher.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeito e lindo.
    Uma sugestão muito apetitosa. Gostei!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. mas que receita maravilhosa! já estou a imaginar esse molotof com um licor de menta e com corante verde, deve ficar igualmente fantástico.
    beijos e feliz dia da mulher para ti também.

    ResponderEliminar
  4. Bela sugestão! Um feliz dia da mulher tb para ti! Por caso o dia para mim é em dobro. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...