Pizza Queijo, Atum, Milho e Pimento



Esta tem sido a receita que tenho usado lá por casa… Amassada à mão, com a batedeira ou mesmo no robot, é a escolha da atualidade. Fica uma massa saborosa e fácil de trabalhar. Como já referi, tenho usado fermento fresco e gosto do resultado. Só metade da pizza é que levou pimento porque eu não gosto muito e a piquena também não. Assim fica mais fácil de repartir!


Ingredientes:
Para a massa
300 g farinha T65
15 g de fermento fresco padeiro
175 ml de água morna
10 g de azeite
5 g de sal

Para o recheio
Polpa de tomate
Orégãos
Fatias de queijo
Atum ao natural
Milho
Cubos de pimento vermelho
Queijo mozarela ralado
Fio de azeite 

Preparação:
Dissolva o fermento na água; junte aos restantes ingredientes numa taça e amasse bem. Eu usei a batedeira com as varas de amassar. Trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos.

Num tabuleiro de ir ao forno, coloque uma folha de papel vegetal não aderente e polvilhe com um pouco de farinha. Deite a massa e espalme-a com as mãos até formar um círculo, passe com um rolo se desejar. Depois, pique a massa com um garfo.

Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa e polvilhe com orégãos. Distribua as fatias de queijo, e os restantes ingredientes a gosto. Regue com um fio de azeite. Ligue o forno a 230º C. Coza a pizza durante 15-17 minutos, ou até ficar douradinha.




Bom Apetite!
Marta


1 comentário:

  1. Nunca fiz pizza com atum aqui em casa gostam com fiambre e chouriço nem adianta experimentar outras.
    Eu ia gostar muito dessa.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...