Pãezinhos com Paio


Ontem para o nosso almoço partilhado de encerramento da catequese, levei estes pãezinhos, entre outras coisas, que preparei logo pela manhã… Estava tudo controlado… A tarte já tinha saído do forno, os folhados de salsicha iam a caminho… Até às 10h da manhã ainda estava com tempo de dar conta do assunto e meio à pressa ainda consegui tirar estas fotos que não ficaram nada de jeito, mas dá mais ou menos para ver os meus queridos pãezinhos… A culpa é do fermento fresco! Foi um belo convívio… Desde a canja aos doces estava tudo muito bom e as crianças estavam felizes.


Ingredientes:
500 g farinha T55
25 g de fermento fresco padeiro
310 g de água morna
9 g de sal
Fatias de paio

Preparação:
Desfaça o fermento na água. Numa taça coloque a farinha e o sal. Adicione o fermento dissolvido na água e amasse bem. Forme uma bola e polvilhe com farinha. Tape e deixe levedar 60 minutos ou até a massa dobrar de volume. Depois com as mãos enfarinhadas, retire pequenos pedaços de massa. Abra-os levemente, coloque fatias de paio e enrole. Repita até terminar a massa. Coloque os pães espaçados num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Deixe levedar mais 30 minutos. Aqueça o forno a 200ºC. Faça uns cortes na massa e leve o tabuleiro ao forno. Coloque no fundo do forno um recipiente com água quente. Coza os pãezinhos durante cerca de 30 minutos sem ventilação. Retire do forno, cubra com um pano e abafe com uma mantinha até arrefecerem um pouco.


Bom Apetite!
Marta

3 comentários:

  1. Há seculos que não faço uns paezinhos assim , até deu saudade.
    Esses ficaram perfeito e já iam...
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos os seus pãezinhos, adorei a receita!!! Que é uma ótima dica para petiscar assistindo aos jogos da Copa do Mundo acompanhado de um refresco ou uma cervejinha gelada!!! Beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto maravilhoso, devem estar divinais!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...