Pudim de Copo Passo-a-Passo


Há dias andava numa onda de comer pudins! É daquelas coisas que não consigo explicar… Apetecia-me! E em conversa numa festa de anos, falei dessa minha vontade e algumas pessoas foram partilhando as suas receitas favoritas ou que funcionam sempre bem. Pois claro que eu quis logo experimentar uma delas que não tinha nada que enganar… O pudim do copo! Lá fui eu depois para a cozinha à procura de um copo que me agradasse e também o levei ao forno sem tampa, porque queria que ficasse com uma crostinha bem especial! É cada mania… Decidi foi roubar um bocadinho ao copo do açúcar… O verão está aí e temos que ser conscientes!


Vejam aqui o passo-a-passo:






Ingredientes:
1 copo de leite
1 copo de ovos
1 copo de açúcar (Roubei um bocadinho!)

Preparação:
Comece por forrar uma forma com caramelo. Numa taça junte os ovos e o açúcar. Misture com uma vara de arames. Adicione depois o leite e misture bem. Deite o preparado na forma caramelizada. Ligue o forno a 180ºC. Coloque água a ferver numa forma redonda. Coloque a forma de pudim lá dentro. Leve ao forno cerca de 40 minutos ou até o pudim estar cozido. Depois de cozido coloque o pudim no frigorífico, pelo menos durante 12 horas. Desenforme e sirva!



Bom Apetite!
Marta


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...