Cotovelos Grossos com Pescada




Ingredientes: (2 pessoas)
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 folha de louro
- azeite
- massa de pimento
- calda de tomate
- pimento vermelho
- vinho branco
- 1 caldo knorr marisco
- filetes de pescada
- sal
- pimenta
- 1 limão
- miolo de camarão
- 180 g de cotovelos
- delícias do mar
- coentros picados






Preparação:
Corte os filetes em tiras, tempere a gosto com sal, pimenta e sumo de limão. Reserve. Num tacho refogue no azeite a cebola picada, o alho e o louro. Adicione depois a calda de tomate, a massa de pimento, o vinho branco, o pimento cortado em tirinhas, os filetes, o miolo de camarão, o caldo de marisco e água, na quantidade necessária para depois poder cozer a massa. Tape e deixe estufar um pouco. Entretanto junte a massa, rectifique os temperos e deixe cozer. Quase no final, junte as delícias do mar cortadas ás rodelas e no fim, antes de servir polvilhe com os coentros picados.




Este foi o nosso jantar de ontem! Ficou uma maravilha, principalmente porque estava cheia de fome e adoro massa... mas ficou muito saboroso mesmo. As quantidades que não coloquei foram feitas a olho. Não retirei a receita de lado nenhum, estava inspirada e correu bem.

6 comentários:

  1. Gosto muito deste tipo de refeições com massa, porque o que é mais saboroso, não têm que ser necessariamnete muito elaborado.
    Uma delicia Marta.
    bjss

    ResponderEliminar
  2. Que massinha boa Marta!!
    Já me estou a imaginar a molhar o pão nesse molhinho :D
    Maravilha!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa a minha criançada é fã dessas comidinhas com massinha e molho, que quase se comem só com colher :) Está muito bem, temperadinho com antecedência e tudo para ficar no ponto.

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga lindaaa!!ô coisa mais boa foi seu comentário lá no blog:)
    vc a gente tem q chamar é de amiga e querida mesmoo!!! pq tu és assim...estou encantada em lhe conhecer cada dia um pouquinho mais rsrs!!minha netinha viu a foto deste prato maravilhosso que criaste e falou: hummm neném qué bobóóó!!
    ela adooraaa massas amiga!!tem que ver...parece uma italiana... mas cá pra nós te digo que ela tem sangue Português mesmoo...seu vovô paterno é filho de um Português legítimo!!por isso saiu assim bem branquinha...com olhos claros...e nós aqui em casa somos mais queimadinhos kkkk!!Ela é filha de minha filhona marcelle...é minha vida esta netaaa!!querida fico muito feliz de encontrar em meu caminho pessoas assim tão gentis e amáveis como vc...do fundo do coração...te adoreiiii!!!que bom que podemos até por um blog sentir essa emoção de conquistar amizades verdadeiras!!não precisa muito tempo pra sabermos que vai valer a pena esta amizade pois pra mim já está valendo muitooo!!estarei sempre aqui amigaa!!
    beijocas mil!!e um beijão na filhota tbm!!

    ResponderEliminar
  5. OPTIMA SUGESTAO, MUITO BOM ASPECTO!!

    SMSN.ARTES

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta! cá venho numa corrida pedindo desculpa pela minha ausência, tb adoro massa seja k massa fôr e de k maneira fôr tb, mas com o peixe fica uma maravilha sem duvida. Beijoquinhas grandes.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...