Sopa de Peixe - Companion


Uma sopinha sabe sempre bem e dá um jeitão quando temos convidados. Não há a necessidade de fazer muita comida de 2.º prato, principalmente quando se trata de jantar em que as pessoas de mais idade quase se ficam pela sopinha… Esta ficou mesmo boa… Modéstia à parte… Até eu fiquei admirada, porque não sou muito de sopas.

Ingredientes:
1 cebola
2 cenouras
1 red fish
2 batatas
½ curgete com casca
½ alho francês
Azeite
Água a ferver
Coentros picados
Sal

Preparação:
Lave e descasque os legumes. Corte tudo em pedaços ou rodelas e coloque numa panela. Cubra com água, tempere de sal e leve ao lume a cozer. Quando os legumes estiverem cozidos, triture com a varinha mágica. Numa panela à parte coza a o peixe em água temperada de sal. Limpe o peixe de peles e espinhas; lasque. Junte o peixe à sopa e se necessário um pouco da água de cozedura do mesmo. Retifique o tempero. Deite um fio de azeite e os coentros picados; envolva com uma colher e sirva.


Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Coloque todos os legumes cortados em pedaços. Cubra os legumes com água a ferver e tempere a gosto com sal. Coloque o peixe no cesto de cozedura a vapor.
Sopa P1/40 min (Usei alguns legumes congelados)

A 10 minutos do fim do programa, retire o cesto de cozedura a vapor com o peixe. Elimine as peles e espinhas do peixe e lasque; reserve.

No fim do programa, adicione o peixe, azeite e os coentros picados. Se necessário junte mais água a ferver. Retifique o tempero.
Vel 3/100º C/3 min

Sirva de imediato.



Bom Apetite!
Marta


1 comentário:

  1. Gosto de sopa de peixe apesar de raramente fazer, essa ficou uma maravilha.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...