Bolachas de Manteiga


Eles queriam fazer bolachas e eu sem grande alternativa lá lhes fiz a vontade. A condição era não ser eu a amassar! :) Acabei por dar o ar da minha graça fazendo umas formas livres, que são mais a minha cara… Esticar e cortar com os cortadores, não é bem a minha onda… Acabei por me esquecer de que as bolachinhas deveriam ser pinceladas com gema de ovo para ficarem mais bonitas, mas fica para a próxima… Eles adoraram e isso é o que importa!


  
Ingredientes:
250 g de farinha
125 g de manteiga
100 g de açúcar
1 ovo
1 saqueta de açúcar baunilhado
1 limão (raspa e sumo)
1 pitada de canela

Preparação:

Peneire a farinha sobre a superfície de trabalho e distribua o açúcar e a manteiga em flocos por cima. Faça uma cova no centro e coloque o ovo, o açúcar baunilhado, a canela, a raspa e o sumo de limão. Misture tudo até obter uma massa homogénea. Pré-aqueça o forno a 180º C. Estenda a massa sobre uma superfície de trabalho polvilhada com farinha até obter uma espessura de ½ cm. Recorte várias figuras de massa e coloque-as nos tabuleiros do forno forrados com papel vegetal não aderente. Decore as bolachas a gosto. Leve as bolachas ao forno durante 10 minutos até estarem douradinhas. 



Bom Apetite!
Marta

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...