Molotof - Companion


Há uns tempos comecei a ver partilhas de molotof feitas na Companion, fiquei algo curiosa, porque sempre ou quase sempre fui bem-sucedida com esta receita mas feita no forno. Como gosto de experimentar coisas novas e não tinha muito a perder, decidi arriscar e testar a receita da minha amiga Sónia, que podem encontrar aqui ou no seu blog!


Ingredientes:
5 claras
5 c. (de sopa) de açúcar
pitada de sal
1 colher de sopa de caramelo líquido

caramelo líquido

Preparação:
Bata as claras em castelo bem firme. Depois junte o açúcar, batendo mais um pouco até estar tudo bem incorporado. No final adicione o caramelo líquido e bata até que fique bem envolvido. Unte uma forma de buraco com margarina. Verta no seu interior o preparado das claras e leve a cozer em forno aquecido a 180º C, durante 5 minutos. Deixe arrefecer completamente no interior do forno. Desenforme depois de frio. Decore a gosto com caramelo líquido. Leve ao frigorífico e sirva bem fresco.



Preparação na Companion:
Acessório batedor
Coloque na taça as claras e o açúcar.
Vel 7/ 5 min – Sem tampa

A 3 min do fim, adicione o caramelo líquido.

Barre toda a forma com caramelo. Coloque o merengue dentro da forma. Bata com ela na bancada em cima de um pano dobrado para retirar o ar das claras.
Lave a taça.

Coloque 0,7 lt de água na taça.
Cozedura a vapor P1/ 10 min

Coloque papel de alumínio por cima da forma. Coloque a forma na taça e feche.
Cozedura a vapor P1/ 6 min – Sem tampa

Quando o programa terminar, abafe a taça com um pano, de modo a não sair muito calor. Passados 10 minutos, retire a forma da taça, despegue o molotof das paredes da forma e desenforme ainda quente.


Bom Apetite!
Marta

2 comentários:

  1. Fiz ontem a receita, correu bem e ficou delicioso. Quando precisar de um molotov mais pequeno vou passar a fazer este. Muito obrigado. Gosto muito do seu cantinho. Felicidades

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...