Folhados de Queijo e Salsicha


Há dias queria fazer uma entrada para um almoço especial e tinha-me esquecido de comprar um ingrediente. Como estou um pouco longe dos espaços comerciais e detesto sair de casa para ir comprar só uma coisa, lembrei-me que tinha uma massa folhada no congelador e fiz estes miminhos que quase toda a gente gosta! Foi tudo meio à pressa, que nem me apeteceu estar a partir um ovo para pincelar a massa folhada… Mas já sabem… se tiverem tempo ficam mais bonitos…
 

Ingredientes:
Massa folhada
Salsichas
Fatias de queijo

Preparação:
Estenda a massa folhada. Coloque uma fatia de queijo e uma salsicha por cima. Corte a massa um bocadinho maior que a fatia de queijo, pincele essa parte da massa com um bocadinho de água e enrole. Dê uns golpes no comprimento do rolo sem separar a massa na totalidade. Abra cuidadosamente para fazer uma flor. Para fazer os rolinhos basta cortar o rolo em 2, 3 ou 4 partes, conforme gostar mais. Leve ao forno a 200º C cerca de 15-20 minutos ou até ficarem douradinhos.





Bom Apetite!


Marta


3 comentários:

  1. Ficam bem giras! Fiz para a festa do primeiro aniversário da minha filha mas com massa de pizza. Não sobrou nenhuma pois as crianças, e até os adultos, adoraram! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo giros :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  3. Que ricos folhados,...devem ser óptimos!
    Feliz Dia da Mulher,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...