Sopa de Coentros - Companion


Uma sopinha sabe sempre bem e desde que tenho o robot de cozinha, que não o dispenso para fazer as sopinhas lá de casa. É muito simples e prático. Tirando o mini T, todos passaram a gostar mais de sopa! Geralmente aos sábados para o jantar faço sempre uma sopinha com os legumes que tenho mais à mão, sejam eles frescos ou congelados. Depois fico com sopa para mais uma ou duas refeições… Os coentros são uma das minhas ervas aromáticas de eleição e desta vez decidi usá-los… Fica quase uma sopa de peixe, mas sem peixe!


 Ingredientes:
 3 Batatas
 1 Cebola
 1/2 Cenoura
 1/2 Cabeça de nabo
 1/2 Courgette
 1 Ramo de coentros
 1 Ramo de couve flor
 Água quente
 Sal
Azeite

Preparação:
Lave e descasque os legumes. Reserve algumas folhas de coentros para decorar a sopa. Corte tudo em pedaços ou rodelas e coloque numa panela. Cubra com água, tempere de sal e leve ao lume a cozer. Quando os legumes estiverem cozidos, triture com a varinha mágica. Retifique o tempero. Se necessário junte mais água. Coloque um fio de azeite e envolva com a colher. Sirva com as folhas de coentros reservadas.


Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Coloque todos os legumes cortados em pedaços. Reserve algumas folhas de coentros para decorar a sopa. Cubra os legumes com água a ferver e tempere com sal a gosto.
Sopa P1/40 minutos (Usei alguns legumes congelados)

Retifique o tempero. Se necessário junte mais água. Coloque um fio de azeite e envolva com a espátula. (Se gostar também pode juntar coentros picados).
Vel 2/100ºC/ 5 minutos

Sirva com as folhas de coentros reservadas.




Bom Apetite!


Marta

2 comentários:

  1. Por aqui fazemos mas com salsa! É parecido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que óptima sopa,...
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...