Doce Rápido de Leite Condensado

Há muito tempo que já não fazia esta sobremesa, mas desta vez, rendi-me ao leite condensado e esta sobremesa ficou mesmo no ponto certo. O creme ficou mesmo como eu gosto e a mistura de claras e natas uma tentação. Já tenho visto esta sobremesa em alguns sítios e passado um tempo é só líquido, mas esta não, no dia seguinte, nem um pinguinho, adorei… Até a Nina, que não é muito dada a sobremesas, comeu a sua tacinha e até repetiu…
 





Ingredientes:
- café forte
- 1 lata de leite condensado
- a mesma porção de leite normal
- 4 gemas
- 4 claras
- 200 ml de natas Agros
- açúcar
- bolacha maria
- chocolate granulado
- pasta de açúcar



Preparação:
Prepare o café sem açúcar e espere que arrefeça. Separe as gemas das claras. Dentro de uma caçarola, misture muito bem o leite normal com o leite condensado e as gemas. Leve ao lume, mexendo constantemente com um batedor de varas até a mistura engrossar ligeiramente. No fundo de uma taça de servir, coloque 2 camadas de bolachas embebidas no café. Deite o creme e coloque novamente 2 camadas de bolachas embebidas no café.
 
 
Bata as claras em castelo firme e junte-lhe 2 c. de sopa de açúcar. Bata também as natas e junte-lhe 2 c. de sopa de açúcar. Misture sem bater as claras com as natas e deite aos montinhos sobre as bolachas. Sirva bem fresco e decore a gosto.




Notas:

- Eu preparei o creme amarelo no dia anterior à noite. Só no dia seguinte, mesmo perto da hora de almoço é que preparei a cobertura branca.








Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinhos ©
 
 
 
 
 
 

9 comentários:

  1. Oi Marta, que delícia de doce e que capricho p/decorar...
    Adorei!
    Bjssssssss querida

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta, este teu docinho ficou com um aspecto de abrir o apetite...eu fiquei cheia de vontade de comer umas boas colheradas!!!

    Beijinhos;
    Maria Angelina;

    ResponderEliminar
  3. Me ha encantado Marta, me quedo la receta, besos

    ResponderEliminar
  4. Rápido e delicioso com toda a certeza.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Adoto este tipo de sobremesas.... e a decoração ficou fantástica!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro este doce, lembro-me tão bem quando aprendi a fazer este doce, quando trabalhei em restaurantes. O teu ficou com aspecto delicioso. beijocas
    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...