Semifrio de Morangos e Iogurte

E aqui está um semifrio delicioso que eu já tinha visto há algum tempo no site da Vaqueiro, como ando numa de dar uso aos morangos que congelei, esta foi mais uma receita testada e aprovada. A parte boa é que não leva natas, nem leite condensado. Só fiz alguns ajustes que considerei necessários.
Quando comecei a fazer a base, já dizia mal da minha vida, porque aquilo não ficava firme e estava toda receosa quando fui desenformar o semifrio. Até cheguei a ter dúvidas que conseguisse tirar uma fatia de jeito, mas na verdade, acabei por me enganar. Consegui tirar as fatias completas na perfeição.








Ingredientes:
200 g de bolachas tipo digestivas (usei do Continente)
50 g de Vaqueiro
7 folhas de gelatina
500 g de morangos (usei congelados)
2 c. (de sopa) de açúcar
4 iogurtes cremosos de morango (usei tipo grego Paturages)
2 claras
2 c. (de sopa) de açúcar


Preparação:
Pique as bolachas até ficar uma mistura fininha. Coloque a Vaqueiro uns segundos no micro-ondas até derreter e misture com as bolachas moídas. Coloque um aro amovível sobre um prato de servir e disponha a toda a volta uma tira de acetato. Espalhe a mistura de bolacha fazendo uma base. Calque com a mão e reserve.
Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Leve um tachinho ao lume com os morangos congelados e com o açúcar. Deixe ferver 5 minutos e desligue. Triture. Deixe arrefecer ligeiramente e junte os iogurtes mexendo bem.
Bata as claras em espuma, junte o açúcar e continue a bater até estarem bem espessas. Adicione a mistura de morangos às claras, a pouco e pouco, envolvendo delicadamente. Escorra a gelatina e leve a derreter com uma colher de sopa do preparado de morango. Junte a gelatina derretida ao preparado de iogurte e morangos.
Deite sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico de um dia para o outro. Na altura de servir, retire o aro amovível e a folha de acetato. Decore a gosto.



Experimentem e depois partilhem comigo a vossa opinião.








Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinhos ©

11 comentários:

  1. Que lindo semifrio...Acho que vou levar a receita. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia, comia agora um pedacinho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ficou maravilhoso, bem bonito!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  4. Lindo, simples e light, mesmo como eu gosto, tenho de apontar nos favoritos. Só não sou muito fá das bases de bolacha, prefiro as de pão de ló, mas estas são boas para quando não nos apetece ligar o forno.

    P.S. Marta queria-te perguntar como fazes para conservar a pasta de açúcar depois de aberta, e por quanto tempo aguenta assim.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia!
      Eu sou como tu, prefiro as bases de pão-de-ló, mas estas são mais rápidas e económicas e como já não fazia uma assim há tanto tempo, decidi arriscar.

      Eu conservo a pasta de açúcar na embalagem em que ela vem. Depois coloco-a dentro de um saco de plástico bem fechado e dentro de uma caixa. A pasta aguenta muito bem até ao prazo de validade, mas isso também pode variar com os tipos de pasta/cores.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ficou muito bonita e gostei de não levar leite condensado, bjks

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...