Semifrio de Iogurte com Calda de Morango

O que vos trago hoje é uma verdadeira tentação/perdição. Eu adoro este tipo de sobremesas, mas esta estava difícil de sair e após alguns contratempos lá consegui… Numa tentativa de arrumar as receitas, encontrei esta sugestão numa folha da Dica da Semana do Lidl e pensei… Tenho que te fazer já no próximo fim de semana…
Lá fui às compras e enganei-me no tipo de iogurtes… em vez de naturais açucarados, comprei apenas naturais… daí ter acrescentado 50 g de açúcar em pó :) Depois até acertar na forma, não foi fácil… Ainda tentei utilizar película aderente, mas depois de ter gasto alguns metros… Acabei por desistir e virei-me para os meus fiéis acetatos, que raramente me deixam ficar mal…
Ufa… O bom de tudo isto é que esta sobremesa valeu todo o stress! E lá se foi mais uma quantidade de morangos congelados em tempo útil…








Ingredientes:
4 iogurtes naturais
1 lata de leite condensado 390 g
7 folhas de gelatina
4 dl de natas
50 g de açúcar em pó
Bolachas maria
Café
400 g de morangos congelados
100 g de açúcar
1 c. (de sopa) de sumo de limão


Preparação:
Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Depois escorra-as e leve-as a derreter em banho-maria ou no micro-ondas, mas não deixe ferver. Deite o leite condensado numa tigela, junte os iogurtes e mexa bem. Misture a gelatina. Bata as natas até ficarem espessas. Junte-as à mistura do iogurte, assim como o açúcar em pó e mexa delicadamente. Disponha, numa forma de aro amovível, camadas alternadas de bolacha, previamente passada pelo café frio, e camadas da mistura. A última camada deve ser de creme. Leve ao frio até ficar solidificado. Entretanto prepare a calda de morango: Coloque os morangos num tacho, junte o açúcar, o sumo de limão e leve ao lume. Deixe cozinhar durante 10 minutos, retire do lume, reduza a puré e deixe arrefecer. Desenforme depois o semifrio e cubra com o molho de morango e sirva.









Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinhos ©

16 comentários:

  1. Ao utilizares leite condensado, provavelmente não era grave a ausência do açúcar :)
    Ficou lindo e mesmo tentador! Adoro semifrios com bolacha no meu, dá muito mais prazer a comer! :)
    Maravilhoso, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu preferi colocar as 50 g porque provei a mistura antes de a aplicar e não me pareceu doce. Depois de ter envolvido o açúcar, já me agradou! Mas fica ao gosto de cada um :)
      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Marta! Assim que vi esta beldade tive que vir logo espreitar!
    Está simplesmente magnifico...e fica tão bem entre as outras flores que tu já tinhas no teu jardim! Adorei está um esplendor de beleza!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  3. Perfeitissimo...
    http://tanialimalimao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ui que gulodice!! Perigoso mas muito bom :-)

    ResponderEliminar
  5. Uma sobremesa mesmo ao meu gosto.
    Ficou linda...linda
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que lindo!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Pelo aspecto esses semifrio é delicioso!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Linda sobremesa! E irresistível também!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Marta

    Que boa sugestão. Esse cheesecake está com muito bom aspeto.

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Hummm.

    Vou levá-la comigo e ver se faço um destes fim-de-semana mas sem leite condensado pois é muito calórico.
    Será que dá para fazer com leite evaporado... Depois digo-te como ficou.

    Beijos e obrigada pela partilha deste apetitoso semi-frio,

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá Marta,
    Parabéns pelo teu cantinho, gostei muito das tuas receitas.
    Beijinhos
    mistica-de-sabores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Realmente as vezes existem receitas que por motivos inexplicáveis só nos trazem contratempos. Mas o importante é que no final saem sempre bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Lindo e tão convidativo, que apetece enfiar-lhe o garfo!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...