Peito de Frango Panado com Iogurte Natural

Há dias quando fomos jantar a casa de uns amigos, fomos presenteados com 2 tipos de frango, um deles era frango panado com iogurte. Achei curioso, porque nunca tinha comido, mas adorei. Uma perninha bem estaladiça e saborosa. Decidi tentar a minha sorte, mas com peito de frango. Foi aprovado por todos, principalmente pela Nina que dizia: “-Mãe, a carninha é muito boa! Gosto muito.”
 
 
 
Como tinha uma boa quantidade de espinafres congelados e precisava de espaço, decidi preparar um esparregado. Uma excelente combinação.
 
 



Ingredientes:
Peito de frango
Sal
Pimenta Branca Suldouro
Iogurte Natural
Farinha
Espinafres
Alho
Azeite
Margarina
Leite
Arroz
Caldo de galinha

 

Preparação:
Transforme o peito de frango em bifes ou em pequenas tiras. Tempere a gosto com sal e pimenta branca moída na altura. Reserve.
 
Numa panela com água a ferver e temperada de sal, coloque os espinafres. Deixe cozer. Depois escorra bem a água. Numa frigideira coloque um pouco de azeite e um pouco de margarina. Deixe derreter e junte o alho bem picadinho. Junte depois os espinafres já escorridos e deixe saltear. Tempere utilizando o moinho de pimenta branca. Depois passe com a varinha mágica. Junte a farinha e envolva bem. Acrescente leite até obter a consistência desejada. Reserve.
 
Num tachinho, coloque um pouco de azeite e junte o alho laminado, deixando fritar levemente. Junte o arroz e envolva bem, deixando fritar também. Junte depois água a ferver na quantidade necessária e junte o caldo de galinha. Quando o arroz estiver quase cozido, desligue e reserve.
 
Passe os bifinhos de frango por iogurte natural e depois por farinha. Leve a fritar em azeite bem quente. Frite de ambos os lados até ficar douradinho e retire, colocando de seguida sobre papel absorvente. Sirva com o arroz frito e com o esparregado.
 
Notas:
- Deveria ter colocado umas gotas de vinagre no esparregado, mas com a distração acabou por me passar, mas mesmo assim estava uma delícia.










Acompanhem O Cantinho da Marta no Facebook.

© Beijinhos ©
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Que rico tiene que esatr, meq uedo la receta, besos

    ResponderEliminar
  2. Hummm, parece muito gostoso mesmo! Qualquer dia vou me arriscar a fazer para ver como fica.
    Beijos
    Ângela

    ResponderEliminar
  3. Nossa!!!!
    Melhor impossível... Huuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Imagino que o frango tenha ficado uma delicia.
    Vou ter que fazer
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ótima ideia Marta, parece muito bom!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta

    Gostei muito da sugestão. Esse toque do iogurte..... nham nham

    Beijocas
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...