Pavlova


Eles só querem Pavlova!?! Mas será possível? Oh! Não saiu bem,… Está-se a desmanchar,… Ficou pequenina,… Por muitos defeitos que eu lhe ponha, eles não querem saber! Está ótima! Onde é que estás a ver defeitos? Não podia estar melhor!


OMG… Até o piqueno também já gosta de comer a casquinha! Pronto. Eu também gosto e devoramos aquilo num abrir e fechar de olhos, mas eu continuo em busca da Pavlova perfeita! Tenho usado a mesma receita mas os resultados nem sempre são parecidos… Tenho que me acalmar e começar a dar mais atenção e anotar todos os pormenores a não esquecer na hora da confeção… Tenho-a feito de manhã para comer ao almoço e isso pode não estar a ajudar… Tenho que mudar o horário da confeção… Vou começar por aí. Mas pronto, perfeita ou não é uma delícia. Já experimentaram?


Ingredientes:
4 claras
165 g de açúcar
1 ½ c. (de chá) de vinagre de vinho branco
½ c. (de chá) de amido de milho

Chantilly
Fruta

Preparação:
Coloque as claras numa taça. Use a batedeira e comece a bater. Quando as claras começarem a ficar firmes, comece a adicionar o açúcar aos poucos, batendo sempre. Bata até o açúcar estar bem dissolvido. Junte o vinagre, a maisena e envolva cuidadosamente com uma colher. O merengue está pronto! Forre um tabuleiro com papel vegetal antiaderente. Com a ajuda de um prato desenhe um círculo no papel vegetal. Depois vire o papel ao contrário de modo a que o merengue não fique em contacto com a tinta. Disponha o merengue dentro do círculo desenhado. Deixe uma ligeira cavidade no centro. 

Ligue o forno a 150ºC. Coloque no forno e baixe imediatamente a temperatura para os 120ºC. Coza durante 60 minutos. Desligue o forno e deixe a mistura de claras arrefecer completamente no forno. Retire apenas quando estiver fria. Depois coloque cuidadosamente o merengue no prato de servir. Deite por cima o chantilly e decore a gosto com frutas.



Bom Apetite!
Marta

4 comentários:

  1. Olá
    Acabei de nomear o seu blog para o Sunshine Blogger Award. Toda a informação no meu post agora publicado em Tertúlia da Susy, obrigada pela atenção e... muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que sugestão tão boa, fiquei encantada!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca consegui fazer , queima sempre ou baixa, já desisti.
    Essa ficou fantástica

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...