Pavlova - Olla GM


A filhota andava com saudades deste docinho e eu para simplificar, decidi testar a minha ajudante de cozinha. A cuba até é grande, mas como desconhecia o resultado, experimentei apenas com 3 claras, não se podia perder grande coisa, mas o resultado até foi melhor do que algumas que já fiz no forno… Ficou estaladiça por fora e alta e esponjosa por dentro. Ela quando a viu ficou super contente.


Para quem quiser conhecer ou saber mais informações sobre esta panela, basta clicar AQUI.


Ingredientes:
3 claras
125 g de açúcar
½ c. (de chá) de maizena
1 c. (de chá) de vinagre

Para a decoração:
200 ml de natas
2 c. (de sopa) de açúcar em pó
Fruta fresca a gosto
Amêndoa laminada torrada
Açúcar em pó

Preparação:
Coloque as claras numa taça. Use a batedeira e comece a bater. Quando as claras começarem a ficar firmes, comece a adicionar o açúcar, colher a colher, batendo sempre até dissolver bem cada colherada. Junte depois o vinagre, o amido de milho peneirado e envolva cuidadosamente com uma colher. Forre o interior da cuba com uma folha de papel vegetal não aderente. Coloque o merengue num saco de pasteleiro e espalhe o merengue num círculo por cima do papel vegetal. Deixe uma ligeira cavidade no centro do merengue. Selecione o menu forno 150º C. Depois reduza para 140º C / 60 min. Coloque simultaneamente o aro e o cabeçal do forno 120º C/ 60 min. Quando o programa terminar, levante o cabeçal do forno e coloque 2 folhas de papel absorvente de cozinha; volte a colocar o cabeçal do forno desligado e deixe arrefecer a pavlova no interior da panela.

Notas:
- Usei o papel absorvente de modo a que a humidade do arrefecimento da pavlova não caísse sobre ela e assim ela ficar bem seca e estaladiça.
- Fiz a pavlova à noite e deixei-a no interior da cuba até ao dia seguinte.

Para o chantilly
Bata as natas bem frias. Quando começarem a espessar junte o açúcar em pó e bata mais um pouco. Reserve no frio até à hora de aplicar ou aplique de imediato.



Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...