Salame Surpresa - Companion


Mais uma aventura da filhota que chegou ao fim e com ela houve um lanche partilhado. Tinha várias coisas em mente para experimentar, mas como tive que simplificar esta foi uma das minhas escolhas. Com tanta "azáfama" na cozinha, só agora ao escrever o post é que verifiquei que não tirei foto destes miminhos junto da minha ajudante de cozinha. Com o pequeno Tomás a querer dar uma ajuda a provar tudo, também não foi fácil!!! A festa era da irmã, mas ele é que queria ajudar!!! Eu fiquei fã destes miminhos e não fui só eu... A caixa chegou só com 1 para delícia do pequeno Tomás!


Ingredientes:
200 g bolacha Maria
190 g leite condensado
60 g manteiga
100 g chocolate p/ culinária partido em pedaços
1 ovo
80 g coco ralado
3 gotas de aroma de baunilha

Preparação:
Derreta a manteiga com o chocolate em banho-maria, mexendo sempre. Numa taça coloque as bolachas partidas a gosto. Adicione depois a mistura de chocolate, o leite condensado, o coco, o ovo e o aroma de baunilha. Misture tudo muito bem. Leve ao frio cerca de 30 minutos. Depois molde bolinhas de tamanho a gosto e passe-as por coco ralado, missangas de chocolate,… Leve ao frigorífico até ao momento de servir.



Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Coloque a bolacha.
Pulse 10 s (Repetir se não estiver ao seu gosto)
Retire e reserve.

Acessório misturador
Coloque o leite condensado e a manteiga.
Vel 3/100º C/ 2 min

Junte o chocolate e aguarde 2 min.
Vel 5/30 seg

Acrescente o ovo, o coco e o aroma de baunilha.
Vel 5/30 seg

Adicione a bolacha reservada.
Vel 5/30 seg

Retire e leve ao frio cerca de 30 minutos.

Molde em bolinhas e passe-as depois por coco ralado, missangas de chocolate,…

Leve ao frigorífico até ao momento de servir.

Fonte: Bimby - Momentos de Partilha – Março 2018 



Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...