Strudel de Maça no Crisp


Mais uma experiência no prato crisp do microondas Whirlpool… Esta receita vem no livro de receitas que acompanha o microondas e ficou logo debaixo de olho, mas como não conseguimos fazer tudo o que gostamos de uma só vez, temos que ir fazendo…

Eles mencionam 2 discos de massa folhada, eu optei por utilizar apenas 1, não fosse a experiência correr mal, mas gostei e desapareceu num instante…







Ingredientes:
1 massa folhada redonda, maçãs, 1 laranja (raspa), nozes, pinhões, canela em pó, sultanas, vinho do porto branco, açúcar, 1 ovo, leite q.b.
 

Preparação:
Mergulhe as sultanas no vinho do porto durante algum tempo. Descasque e parta as maçãs às rodelas e misture-as com as nozes picadas, os pinhões, o açúcar, a raspa de laranja e a canela. Desenrole a massa folhada. Adicione as sultanas à mistura das maçãs. Deite a mistura das maçãs sobre a massa e enrole-a no sentido longitudinal. Molde o rolo num círculo e coloque-o no prato Crisp, deixando o papel da massa na base do prato. Esprema ligeiramente o strudel. Faça-lhe alguns cortes e pincele-o com uma mistura de ovo e leite. Coza com a função Crisp durante 14 minutos.


Notas:
- Eles na receita também mencionam as quantidades, mas eu fiz tudo a olho, não me apetecia estar para lá a pesar isto e aquilo… Foi um bocadinho daqui e mais um bocadinho dali… O que eu queria mesmo era provar a strudel e os 14 minutos estavam difíceis de passar :)

- Quando a retirei do microondas era fantástico ver o vapor que saía dos cortes.

- Esperei que parasse e agarrei logo na faca para experimentar e como uma só fatia não chegou, lá tive que comer outra…

- A raspa de laranja dá-lhe um gostinho fantástico.

8 comentários:

  1. bem que eu queria um prato desses! ficou lindo

    ResponderEliminar
  2. USO APENAS O MICRO ONDAS PARA AQUECER COMIDA E AGORA VEJO ESSE STRUDEL MARAVILHOSO FEITO NUM RÁPIDO.
    ESTA UMA VERDADEIRA DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. eu não sei muito bem se conseguia comer apenas duas fatias.. eu adoro strudel de maçã e com esse bom aspecto acho que comia tudo sozinha, sem partilhar com ninguém!

    ResponderEliminar
  4. O aspecto é para o comer logo todo :)
    Ficou apetitosissimo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto, já se comia uma fatia...
    bjs!

    ResponderEliminar
  6. Ficou tão bonita essa sobremesa, que delícia deve estar!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...