Pavlova com Morangos

Tinha, tinha mesmo que experimentar, não consegui resistir! Nem esperar muito mais tempo… O que eu andava a perder! É uma sobremesa fantástica e não dá muito trabalho.










Ingredientes:
4 claras, 16 c. (de sopa) de açúcar, 1 c. (de chá) de vinagre de vinho branco, 2 c. (de chá) de maisena, 3 gotas de aroma de baunilha, 200 ml de natas, 2 c. (de sopa) de açúcar em pó, morangos e doce de morango q.b.



Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Bata as claras em castelo, mas não demasiado firmes. Adicione depois o açúcar aos poucos, batendo sempre. Junte o vinagre, a maisena e o aroma de baunilha, envolvendo cuidadosamente com uma colher. Forre um tabuleiro com papel vegetal antiaderente. Com a ajuda de um prato desenhe um círculo no papel vegetal e sobre o círculo disponha a mistura de claras, de modo a formar um disco. Coloque no forno e baixe imediatamente a temperatura para os 150ºC. Coza durante 45 minutos. Desligue o forno e deixe a mistura de claras no forno. Retire apenas quando estiver fria. Depois coloque o merengue no prato de servir com cuidado. Bata as natas com o açúcar em pó até ficar em chantilly e coloque sobre o merengue. Decore com morangos e com doce de morango.


Notas:
- Vi uma receita do género num programa de televisão, fiz uma pesquisa pela net e decidi arriscar.

- Quem gostou mesmo muito foi o meu marido! Até repetiu…

- A pequena só gostou mesmo da parte do merengue, o chantilly não a convenceu…

- Coloquei o creme num saco de pasteleiro improvisado e fui fazendo umas voltinhas até acabar o creme.

- Improvisado porquê?

- Porque utilizei um saco de plástico transparente, ao qual cortei um biquinho e introduzi um dos bicos… depois foi só colocar o creme e apertar!

- É que ainda não investi num saco de pasteleiro à séria e só tenho seringas, achei que assim seria mais prático e até funcionou.

- Beijocas e até breve!

7 comentários:

  1. Ficou muito bonita. Parabéns.
    Deve ser deliciosa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uma deliciosa sugestão, fica bem vistosa e certamente muito apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. Tb o vi na TV e fiquei com a mesma pulga atrás da orelha para o fazer! Vai ser a sobremesa de Domingo!
    Sabes, eu tinha um saco de pasteleiro e acabei por deita-lo fora e uso sempre o saco de plástico como fazes. Corto o bico com o tamanho que me convem, mais ou menos fino e faço assim. Tudo porque o saco dava uma trabalheira a lavar e a secar e ficava sempre com cheiros por ficar fechado por dentro quando o arrumava, assim é menos um traste e menos trabalho para lavar!
    Beijinho e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. Ficou sensacional! Que lindo... e por dentro que textura maravilhosa. Amei!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...