Semifrio Tricolor de Pudim e Bolacha

Tricolor? Deves estar a ver mal, Marta! Não, enganei-me, é trisabor… Para esta sobremesa muito simples utilizei um pudim Boca Doce de baunilha, um pudim Boca Doce de Caramelo, um pudim Boca Doce de Chocolate, 1 pacote e meio de bolachas maria e um bocadinho de caramelo líquido.

A ideia era fazer mesmo tricolor, quando fui à despensa ver se tinha todos os ingredientes, pensei ter visto uma saqueta de pudim de morango, mas quando lá voltei… Devo ter confundido com a de caramelo, porque a parte de cima da embalagem é ligeiramente rosada… Mas como já tinha começado a fazer a sobremesa, já não havia nada a fazer… Se olhássemos bem lá no fundo, conseguíamos ver a diferença das cores, tricolor à séria, fica para uma próxima…










Mas que é fantástica esta sobremesa, lá isso é… e muito simples, forrei uma forma redonda de alumínio com película aderente, depois coloquei um bocadinho de caramelo. Preparei o pudim de baunilha de acordo com as instruções do fabricante e coloquei uma parte por cima do caramelo. Depois coloquei uma camada de bolachas e o restante pudim. Voltei a repetir a operação com os outros dois pudins e terminei com bolacha. No dia seguinte, foi só desenformar… Mas estava com receio que aquilo se desmanchasse tudo, mas não. Como podem ver ficou bem sólido!

17 comentários:

  1. Que bonito que fica!!!As bolachinhas no meio dão o toque diferente à sobremesa...com o morango também deve ficar bem bom...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta:)

    Ficou bem sólido e com um excelente aspecto. Adorei!
    Acho que vou fazer porque tenho quase todos os ingredientes.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Trisabor ou tricolor está fantástico :)
    Já comia uma fatia :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Marta, este semi frio ficou lindissimo aliàs como tudo o que tu fazes, é sempre um prazer visitar este teu cantinho!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de semifrio. Tem um aspecto mesmo guloso. Que maravilha!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Hummmm que bom aspecto... uma tentação! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :*

    ResponderEliminar
  7. FICOU LINDO O TIPO DE SOBREMESA A QUE NÃO RESISTO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Maravilha de sugestão para o fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. Está muito bonito e tem uma boa combinação de sabores deliciosa.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos**
    Lii


    http://culinariadalii.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ola. Obrigada pela visita ao meu cantinho! Bjoca

    ResponderEliminar
  11. Ficou bem bonito, cá em casa adoram este tipo de pudim. Só tenho uma dúvida, quando se deita o pudim as bolachas não levantam?

    Vou tentar fazer, assim bem feitinho.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula! Como o pudim tem uma certa consistência e como fica uma camada fina, as bolachas não levantam. A segunda camada colocamos devagarinho com a ajuda de uma colher. Enquanto preparamos o pudim seguinte, podemos levar a forma ao frigorífico para prender um bocadinho e fazemos sempre assim até ao fim. É uma delícia e muito fácil de fazer! Beijinho

      Eliminar
    2. obrigada, esta semana tenho um aniversariante cá em casa, e acho que vou fazer este como bolo de aniversário, todos gostam, vamos ver como vai sair.

      Bjinho

      Eliminar
  12. Fiz este semifrio mas as cores misturaram-se e as bolachas ficaram todas juntas sem pudim no meio e não percebi porquê. Também fiquei com a dúvida: tenho que colocar o pudim quente ou deixar arrefecer um pouco?
    Mas mesmo assim saiu bom!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Eu neste semifrio utilizei uma forma de 22 cm de diâmetro e pudins da marca Boca Doce. Às vezes pequenos pormenores podem fazer a diferença.

      Prepare o pudim de acordo com as instruções da embalagem. Quando estiver pronto, desligue e continue a mexer durante alguns minutos para arrefecer ligeiramente e não ganhar película. Depois de colocar a primeira camada de pudim ainda quente (pode saltar a parte de colocar caramelo no fundo, para não dificultar), coloque a primeira camada de bolachas e depois deite o restante pudim cuidadosamente com uma colher de sopa... Assim o pudim vai arrefecendo ligeiramente e as bolachas não sobem. Coloque mais uma camada de bolacha e leve ao frigorífico enquanto prepara o outro pudim. Repita esta operação para os outros 2 pudins.

      Pode fazer só com dois pudins:
      http://o-cantinho-da-marta.blogspot.pt/2012/06/semifrio-de-pudim-e-bolacha.html

      Espero ter ajudado e não desista, da próxima vez, vai correr bem melhor...
      Quantas vezes as coisas não me correram bem? E muitas das vezes depois de já ter feito uma receita várias vezes... O importante é não desistir!

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Fiz este semifrio mas os pudins misturaram-se e as bolachas ficaram todas juntas sem pudim pelo meio e não consigo perceber porquê. Fiquei também com outra dúvida: deve-se colocar o pudim quente ou deve-se deixar arrefecer um pouco? Mas, mesmo assim ficou bom!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. ola maria,vou tentar fazer quem sabe eu consigo beijos sucesso.!!!!!!!!Marcia mae de Gabrieli

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...