Semifrio Tricolor de Pudim e Bolacha

Tricolor? Deves estar a ver mal, Marta! Não, enganei-me, é trisabor… Para esta sobremesa muito simples utilizei um pudim Boca Doce de baunilha, um pudim Boca Doce de Caramelo, um pudim Boca Doce de Chocolate, 1 pacote e meio de bolachas maria e um bocadinho de caramelo líquido.

A ideia era fazer mesmo tricolor, quando fui à despensa ver se tinha todos os ingredientes, pensei ter visto uma saqueta de pudim de morango, mas quando lá voltei… Devo ter confundido com a de caramelo, porque a parte de cima da embalagem é ligeiramente rosada… Mas como já tinha começado a fazer a sobremesa, já não havia nada a fazer… Se olhássemos bem lá no fundo, conseguíamos ver a diferença das cores, tricolor à séria, fica para uma próxima…








Mas que é fantástica esta sobremesa, lá isso é… e muito simples, forrei uma forma redonda de alumínio com película aderente, depois coloquei um bocadinho de caramelo. Preparei o pudim de baunilha de acordo com as instruções do fabricante e coloquei uma parte por cima do caramelo. Depois coloquei uma camada de bolachas e o restante pudim. Voltei a repetir a operação com os outros dois pudins e terminei com bolacha. No dia seguinte, foi só desenformar… Mas estava com receio que aquilo se desmanchasse tudo, mas não. Como podem ver ficou bem sólido!

16 comentários:

  1. Que bonito que fica!!!As bolachinhas no meio dão o toque diferente à sobremesa...com o morango também deve ficar bem bom...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta:)

    Ficou bem sólido e com um excelente aspecto. Adorei!
    Acho que vou fazer porque tenho quase todos os ingredientes.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Trisabor ou tricolor está fantástico :)
    Já comia uma fatia :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Marta, este semi frio ficou lindissimo aliàs como tudo o que tu fazes, é sempre um prazer visitar este teu cantinho!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de semifrio. Tem um aspecto mesmo guloso. Que maravilha!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Hummmm que bom aspecto... uma tentação! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :*

    ResponderEliminar
  7. FICOU LINDO O TIPO DE SOBREMESA A QUE NÃO RESISTO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Maravilha de sugestão para o fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. Está muito bonito e tem uma boa combinação de sabores deliciosa.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos**
    Lii


    http://culinariadalii.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ola. Obrigada pela visita ao meu cantinho! Bjoca

    ResponderEliminar
  11. Ficou bem bonito, cá em casa adoram este tipo de pudim. Só tenho uma dúvida, quando se deita o pudim as bolachas não levantam?

    Vou tentar fazer, assim bem feitinho.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula! Como o pudim tem uma certa consistência e como fica uma camada fina, as bolachas não levantam. A segunda camada colocamos devagarinho com a ajuda de uma colher. Enquanto preparamos o pudim seguinte, podemos levar a forma ao frigorífico para prender um bocadinho e fazemos sempre assim até ao fim. É uma delícia e muito fácil de fazer! Beijinho

      Eliminar
    2. obrigada, esta semana tenho um aniversariante cá em casa, e acho que vou fazer este como bolo de aniversário, todos gostam, vamos ver como vai sair.

      Bjinho

      Eliminar
  12. Fiz este semifrio mas as cores misturaram-se e as bolachas ficaram todas juntas sem pudim no meio e não percebi porquê. Também fiquei com a dúvida: tenho que colocar o pudim quente ou deixar arrefecer um pouco?
    Mas mesmo assim saiu bom!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Eu neste semifrio utilizei uma forma de 22 cm de diâmetro e pudins da marca Boca Doce. Às vezes pequenos pormenores podem fazer a diferença.

      Prepare o pudim de acordo com as instruções da embalagem. Quando estiver pronto, desligue e continue a mexer durante alguns minutos para arrefecer ligeiramente e não ganhar película. Depois de colocar a primeira camada de pudim ainda quente (pode saltar a parte de colocar caramelo no fundo, para não dificultar), coloque a primeira camada de bolachas e depois deite o restante pudim cuidadosamente com uma colher de sopa... Assim o pudim vai arrefecendo ligeiramente e as bolachas não sobem. Coloque mais uma camada de bolacha e leve ao frigorífico enquanto prepara o outro pudim. Repita esta operação para os outros 2 pudins.

      Pode fazer só com dois pudins:
      http://o-cantinho-da-marta.blogspot.pt/2012/06/semifrio-de-pudim-e-bolacha.html

      Espero ter ajudado e não desista, da próxima vez, vai correr bem melhor...
      Quantas vezes as coisas não me correram bem? E muitas das vezes depois de já ter feito uma receita várias vezes... O importante é não desistir!

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Fiz este semifrio mas os pudins misturaram-se e as bolachas ficaram todas juntas sem pudim pelo meio e não consigo perceber porquê. Fiquei também com outra dúvida: deve-se colocar o pudim quente ou deve-se deixar arrefecer um pouco? Mas, mesmo assim ficou bom!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...