Torta de Laranja

Torta de laranja, é isso mesmo, gosto tanto desta receita, que ainda não decidi experimentar uma variante da mesma… Convidaram-nos para mais uma festa de aniversário, a terceira deste mês e pensei logo fazer esta maravilha. É muito rápida e não dá trabalho… Quem comeu disse que era muito boa e que não enjoava como muitas outras. E eu que o diga, lá aparei a torta e para onde foram as aparas? Estavam deliciosas!








Ingredientes:
10 ovos, 250 g de açúcar, 50 g de farinha, 10 g de fermento em pó, 125 g de sumo de laranja, 25 g de manteiga derretida, raspa de 1 laranja grande, manteiga e açúcar q.b.


Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Numa tijela, misture o açúcar com a farinha, o fermento, a raspa de laranja e o sumo. Junte os ovos, ligue muito bem, sem bater demais para não ganhar espuma. Antes de colocar no forno, junte a manteiga. Deite a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com manteiga. Leve a cozer cerca de 25 minutos. Verifique se está cozida e retire do forno. Vire o tabuleiro com cuidado sobre um papel vegetal polvilhado com açúcar. Enrole a torta cuidadosamente com a ajuda do papel, apertando bem. Deixe arrefecer. Sirva-a cortada às fatias.


Notas:
- Já experimentaram?

- Se não a quiserem enrolar, podem colocar a mistura numa forma de silicone redonda e depois desenformar, que é o que a minha mãe faz, em vez de ser torta é tarte de laranja…

- Boa?

15 comentários:

  1. NUNCA FIZ UMA TORTA DE JEITO,A TUA SIM ESTA PERFEITA E SENDO DE LARANJA É CERTAMENTE UMA DELICIA.
    ESTA MESMO LINDA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito e a tua está linda... como sempre!!;-)
    bj

    ResponderEliminar
  3. Linda torta de laranja, confeço que é uma das minhas preferidas.

    Ficou muito bonita, parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro torta de laranja. Esta ficou linda. Tem um aspecto mesmo delicioso!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Está mesmo bonita e deve ser bem boa!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Hoje vim cuscar e nem sabia onde comentar, gostei muito do seu blog, nem sei se já o tinha nos favoritos, mas vou passar a ter se ainda não tinha :-)
    Adorei esta torta de laranja, nunca fiz porque tinha uma amiga que que a fazia muito bem, mas essa amiga já era tenho que começar a fazer eu :-)

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta! Adoro o seu blogue! Parabéns pelo seu trabalho.

    Já experimentou pôr algo no meio? Antes de enrolar? Por exemplo um creme de manga. Parece-me que deve combinar e fica com aquele recheio... Huummmmm

    Eu costumo fazer a torta de baunilha e antes de enrolar barro com creme de avelã. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juh*! Por acaso, nesta torta nunca coloquei nenhum recheio. Como fica uma torta húmida tipo queijada ou pudim acho não ser necessário, mas nunca se sabe um creme de manga parece-me uma excelente sugestão! Obrigado pelo comentário! Bjs.

      Eliminar
  8. Adoro torta de laranja, o teu ta com um aspecto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Marta,

    A tua torta está com muito bom aspecto e eu adoro tortas, tenho de experimentar esta, tenho ali tantas laranjas, já sei por onde começar a darlhes uso.

    Bjs
    Ana

    http//pequenasdeliciasmfp.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Marta, esta torta além de linda parece deliciosa!!!! Com certeza vou fazer.
    Beijos e tenha uma abençoada semana.
    Ângela

    ResponderEliminar
  11. Está mesmo apetitosa! =)
    Qual é o tamanho que deve ter a forma on de colocamos a massa? Acho que a minha é demasiado grande.. 46x20cm

    Beijinhos e parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!
      A forma que utilizei para esta torta tem 22x35 cm. Já fiz a mesma receita numa forma com 28x30 cm e no tabuleiro do forno que tem 34x41 cm... Quanto maior a forma, maior a torta... fica mais fininha e com mais voltas. Espero ter ajudado. Bjs.

      Eliminar
    2. Obrigada!
      Ajudou bastante! =)

      Bjos*

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...