Coelho Estufado com Arroz Frito





Ingredientes:
1 coelho, 1 cebola, 4 dentes de alho, 1 dl de azeite, 2 folhas de louro, vinho tinto, 1 c. (de sopa) de massa de pimento, 2 c. (de sopa) de polpa de tomate, 1 lata de cogumelos inteiros, ervas de provence, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Corte o coelho em pedaços e tempere com os dentes de alho cortados às rodelas, as folhas de louro, o sal, a pimenta e o vinho tinto. Reserve de um dia para o outro. No fundo de um tacho coloque a cebola cortada às rodelas com o azeite e deixe refogar lentamente. Junte o coelho escorrido e deixe fritar de ambos os lados. Depois acrescente a marinada, a massa de pimento, a polpa de tomate, ervas de provence a gosto e um bocadinho de água se necessário. Tape e deixe cozinhar. Quase no final da cozedura, junte os cogumelos e rectifique os temperos. Sirva o coelho com arroz frito, ou outro ao seu gosto.
 

Notas:
- Este meu pratinho ficou bem colorido e apetecível, alguém é servido?

9 comentários:

  1. Marta, o teu coelho ficou uma maravilha ai que vou fazer um coelho que tenho na arca assim mesmo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa todos gostamos imenso de coelho, que maravilha de refeição!

    ResponderEliminar
  3. Este coelhinho ficou maravilhoso, adoro...pena em minha casa ninguem gosta de coelho so eu, por issso me privo de comer e quando vejo me dà umas saudades grandes!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me der as sobras, eu como! Arroz de coelho, só de ouvir falar, até me lozem os olhos! Então se tiver um sabor tão bom como o aspecto do que se vê na foto, já marchava!...

      Eliminar
  4. Não sou apreciadora de coelho, mas a tua refeição ficou com muito bom aspecto!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Marta adorei a receita do coelho vou experimentar:) beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...