Crepe com Gelado de Serradura, Gelatina de Morango e Amoras



Ingredientes:

Para a massa
150 g de farinha
2 ovos
3 dl de leite
1 c. (de sopa) de óleo
1 pitada de sal fino
raspa de limão q.b.

Para o recheio do crepe
doce de abóbora
canela em pó

Para o acompanhamento
gelado de serradura
gelatina de morango
amoras
top de chocolate

Preparação:
Misture a farinha, os ovos, o leite, o óleo, o sal e a raspa de limão, até obter um preparado homogéneo. Deixe descansar por dez minutos. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo e coloque massa até cobrir o fundo. Deixe cozinhar de um lado e do outro. Repita a operação até terminar a massa. Espalhe doce de abóbora, polvilhe a gosto com canela em pó e enrole.

Coloque num prato de servir, junte as bolas de gelado e a gelatina desenformada… Decore com amoras, umas folhinhas de hortelã e top de chocolate a gosto.







Notas:
- Esta sobremesa depois de um frango à florentina, caiu mesmo bem!

- Sobre o gelado de serradura, não me perguntem… Apenas posso dizer que congelei a serradura que a minha amiga C trouxe para um convívio e para não se estragar eu congelei! Assim agora podemos disfrutar aquele sabor que é fantástico!

- Para desenformar a gelatina é que me vi aflita… Preguiça acho! Mas o maridinho deu uma ajuda!

- Espero que gostem!

4 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...