Pizza de Atum e Ananás








Ingredientes:

Para a massa:
275 g de farinha
17 g de levedura fresca
165 ml de água
33 ml de azeite
sal q.b.

Para o recheio:
polpa de tomate
cebola
fiambre
atum
ananás
milho
queijo flamengo
azeitonas
orégãos
queijo mozzarella ralado

Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Polvilhe com farinha e tape a massa. Deixe-a levedar num local quente durante cerca de 45 minutos. Unte ligeiramente o prato Crisp com azeite. Achate a massa com as mãos até ela ocupar todo o prato Crisp e, depois, pique-a com um garfo. Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa. Acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto. Polvilhe generosamente com o queijo mozzarella. Coza a pizza durante 14-15 minutos com a função Crisp, do forno microondas.


Notas:
- Esta pizza dá para mim, para o meu marido e para a minha filhota!
- Esta é a refeição preferida dos 2 (marido e filhota) aos domingos à noite…
- E como é tão simples, sempre que posso faço-lhes a vontade!
- Para quem está aí desse lado, se tiver todos os ingredientes à mão, ainda pode pôr as mãos na massa para fazer uma para o jantar!
- Boa?

6 comentários:

  1. uma pizza fica sempre bem, cá em casa também gostam muito
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta,

    Agora já comia uma fatia dessa pizza maravilhosa, adoro pizza.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei pizza com ananas, mas fiquei tentada.

    Minha nossa que só fotos de pizzas deliciosas neste blog :)

    ResponderEliminar
  4. olá marta,
    ja´pasou a hora de janta então já não faço hoje piza, mas fiquei com muita vontade de comer uma boa fatia depois de ler o teu post. beijocas

    ResponderEliminar
  5. fiz uma no sábado à noite e utilizei esta tua receita da massa da pizza!

    toda a gente adorou!!

    a tua tem um aspecto delicioso!!

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta pizza, parece-me tropical:)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...