Castanhas Assadas no Tacho


Mais uma que aprendi com a minha querida mãe! Todos querem castanhas, mas ninguém quer ter trabalho… Já experimentámos no micro-ondas, no forno, no lume, cozidas,… mas estas, este ano estão super aprovadas! A moda já começou há mais tempo, mas este ano já foram várias tachadas… Se em casa da mãe funciona, vamos lá experimentar em casa também… Usei um tachinho de alumínio, uma herança da avó, e que maravilha… Umas castanhas assadas como se fosse na lareira, mas sem cinza! Assim, não se sujam tanto as mãos… Até os piquenos gostam e querem “catanhas”!


Ingredientes:
Castanhas
Sal grosso

Preparação:
Lave as castanhas. Dê um golpe nas castanhas e coloque-as num tacho. Polvilhe-as a gosto com sal grosso. Coloque a tampa e leve-as a assar em lume médio, agitando o tacho de vez em quando, para que assem de forma uniforme. Passados 15-20 minutos, verifique se já estão boas. Retire o tacho do lume e deixe repousar as castanhas no tacho tapado durante uns 5 minutos.


Bom apetite e bom São Martinho!

Marta

1 comentário:

  1. Olá! :)

    Ficaram muito bonitas... adoro castanhas assadas, ficam uma delícia!

    Aproveito para te convidar a participar no SORTEIO que está a decorrer no meu blogue :) estamos a sortear um livro de receitas incrível, participa!

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...