Entrecosto Assado no Forno com Castanhas


Pratos de forno sabem e cheiram sempre muito bem. Por aqui tenho grandes fãs destas batatas, que agora têm virado moda aqui por casa. Quando chegam à cozinha e vêm o que está no forno, ouvem-se comentários felizes! Um miminho de vez em quando é sempre bom.


Ingredientes:
Entrecosto
Entremeada
Castanhas congeladas
Cebola
Dentes de alho
Sal
Pimenta
Folhas de louro
Sumo de limão
Azeite
Batatas
Alecrim
Orégãos

Preparação:
Tempere o entrecosto e as entremeadas com sumo de limão, folha de louro, dentes de alho laminados, sal e pimenta; reserve. Num tabuleiro coloque a cebola cortada em meias luas. Regue com um fio de azeite. Coloque por cima o entrecosto e as entremeadas cortadas em pedaços. Disponha as castanhas à volta da carne e regue tudo com um fio de azeite. Entretanto, lave bem as batatas e corte-as em gomos. Leve-as a cozer em água temperada de sal durante 5 minutos. Retire do lume e escorra a água. Numa taça coloque alhos esmagados, folhas de alecrim e orégãos. Deite por cima das batatas e regue com azeite. Envolva tudo delicadamente com as mãos; disponha as batatas num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Ligue o forno a 200º C e coloque no seu interior o tabuleiro com o entrecosto e o tabuleiro com as batatas, durante cerca de 30 minutos ou até estar tudo douradinho. Acompanhe com uma salada a gosto.


Bom Apetite!


Marta 

4 comentários:

  1. Hoje o meu marido comprou um entrecosto, acho que vou fazê-lo assim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este é sem dúvida daqueles pratos de Outono. Faz-se sozinho e o resultado é tão reconfortante que sabe a comidinha em casa da avó!!
    Bjinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Adoro entrecosto. Por aqui comemos muito. Estas batatinhas têm óptimo ar. beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...