Doce Rápido de Leite Condensado


De vez em quando, lá volto eu aos clássicos! São bons e saem sempre bem. Este é mais coisa menos coisa, o doce da casa de alguns restaurantes, mas em dose familiar, onde sempre podemos comer mais um bocadinho! Ai que eu ando tão gulosa… Não sei, deve ser do frio! Já partilhei aqui algumas vezes a receita, mas é sempre bom relembrar… Desta vez, tem uma foto do interior, que ainda fui a tempo de tirar. Espero que gostem. Façam e depois digam-me de vossa justiça.




Ingredientes:
2 dl de água
4 c. (de sopa) de mistura solúvel com 20% de café
1 lata de leite condensado
a mesma porção de leite normal
4 ovos
200 ml de natas
2 c. (de sopa) de açúcar
bolacha maria

Preparação:
Ferva a água. Coloque a mistura solúvel numa taça e deite por cima a água a ferver; misture bem e deixe arrefecer. Separe as gemas das claras. Dentro de uma caçarola, misture muito bem o leite normal com o leite condensado e as gemas. Leve ao lume, mexendo constantemente com um batedor de varas até a mistura engrossar ligeiramente. No fundo de uma taça de servir, coloque 2 camadas de bolachas embebidas no café. Deite o creme e coloque novamente 2 camadas de bolachas embebidas no café. Leve ao frio para solidificar, cerca de 2 a 3 horas, ou de preferência de um dia para o outro.


Depois bata as claras em castelo firme e junte o açúcar, batendo mais um bocadinho. À parte bata as natas. Misture delicadamente as claras com as natas e deite aos montinhos sobre as bolachas. Sirva bem fresco e decore a gosto.



Bom Apetite!



Marta

4 comentários:

  1. Há dias de facto em que sentimos o "pecado" da gula em força! Mas que venha ele! :D eheh

    Acreditas que nunca comi este doce? Mas o interior é mesmo guloso!

    Beijinhos*
    Marlene

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe fazia este pudim muitas vezes! Muitas vezes como quem diz, em dias especiais! Era a sobremesa de gala lá de casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É um clássico e sabe tão bem,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...