Pudim de Castanha Passo-a-Passo


Há dias o Pappy comprou 5 kg de castanhas para casa!!! Ena tanta castanha! Eu não tinha pedido tantas, mas enfim… É desta que eu experimento tudo e mais alguma coisa com castanhas. Depois de as comermos cozidas, assadas no tacho,… Pensei numa versão mais doce e como andava numa de pudins… Saiu um delicioso pudim… No fim de o ter feito pensei… Ou tu és mesmo muito bom e estás com sorte… Ou nunca mais te volto a fazer… Para mim foi um bocadinho trabalhoso transformar as castanhas em puré, talvez não tenha escolhido o acessório mais adequado para o fazer… ou talvez esteja fraquinha e a ficar sem forças!


Mas resumindo… Cada fatia valeu todo o meu esforço! Muito bom! Experimentem…

Vejam aqui o passo-a-passo:


Ingredientes:
600 g de castanhas
4 ovos
4 dl de leite
170 g de açúcar
paus de canela
casca de limão
caramelo líquido

Preparação:
Coza as castanhas em água abundante com paus de canela e uma pitada de sal. Descasque as castanhas e reduza-as a puré usando um passe vite. Ferva o leite com a casca de limão e um pau de canela. Bata os ovos com o açúcar, até obter um creme homogéneo. Verta o leite fervido sobre o puré de castanha, eliminando o pau de canela e a casca de limão. Misture bem. Adicione o preparado de castanha aos ovos, mexendo bem. Barre uma forma de pudim com caramelo. Deite o preparado na forma. Coloque duas folhas de papel de cozinha para absorver a humidade e feche com a tampa. Leve a cozer em banho maria cerca de 45 minutos e deixe arrefecer. Sirva bem fresco!



Bom Apetite!



Marta

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito! Tenho pena de não der durado mais do que 24 h...
      Somos uns gulosos.
      Bjs

      Eliminar
  2. Oi Marta, bt!
    Nossa, fiquei curiosa com esse pudim e como as castanhas já estão aparecendo por aqui, vou querer experimentar!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...