Mousse de Chocolate à Sever do Vouga


Alguém passava os dias a dizer que tinha comido mousse de chocolate… Era quase dia sim, dia sim! Irra, que essa mousse de chocolate deve ser mesmo muito boa! Então eu, que sou mais Arroz Doce… Não! Isso estava a fazer-me uma enorme confusão… O melhor é pedir a receita… Pode ser que eu chegue lá... Aos calcanhares que quem faz essa famosa mousse no restaurante O Vitorino… A receita lá veio e ficou uns tempos na gaveta! Alguém até se deu ao trabalho de ir comprar o chocolate… Mas faltavam-me os ovos caseiros. Convenhamos que, receitas que levam ovos crús, convém serem bem fresquinhos. Num sábado de manhã, olhei para a receita e pensei… Isto dá para dividir tudo ao meio… Certinho como eu gosto. E não fui de modas e fiz apenas metade da receita, não fosse a coisa correr mal. Quando Alguém olhou para o interior do frigorífico disse… Só 4 taças? E eu… Devias querer comer mousse a semana toda!?! E se corria mal? Eu gosto de jogar pelo seguro!


Ingredientes:
100 g de chocolate (Min 50 % Cacau)
50 g de manteiga
3 ovos
3 c. (de sopa) de açúcar

Preparação:
Derreta o chocolate partido em pedaços, com a manteiga em banho-maria. Envolva bem e deixe arrefecer ligeiramente. Separe as gemas das claras. Bata muito bem as gemas com o açúcar. Junte depois a mistura de chocolate e manteiga. Bata as claras em castelo firme. Adicione as claras batidas ao preparado de chocolate com movimentos suaves. Distribua por taças e leve ao frio até ao momento de servir. 


Bom Apetite!



Marta

5 comentários:

  1. Bom aspeto Marta! E então gostou dessa tão afamada mousse?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito. Eu até nem apreciava mousse de chocolate...
      Mas agora já não digo que não a uma bela tacinha!
      Bjs

      Eliminar
  2. Simples de fazer e tem muito bom aspecto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...