Lasanha de Atum e Espinafres Especial


Vamos lá experimentar fazer uma lasanha com um bocadinho de tudo… ou quase! Tinha uma boa quantidade de espinafres para usar, já tinha o forno a cozer um bolinho, o melhor era mesmo aproveitar! Tão bom o cheirinho que sai do forno…



Ingredientes:
Folhas de lasanha prontas a utilizar
Atum ao natural
Espinafres
Cenoura ralada
Alho
Azeite
Fatias de bacon
Fatias de queijo
Bechamel
Queijo mozzarella ralado
Ketchup


Preparação:
Leve ao lume um tacho com um fio de azeite e um dente de alho esmagado, deixe aquecer; adicione os espinafres e mexa até perderem o volume. Acrescente a cenoura ralada e envolva bem. Tempere a gosto com sal e desligue. Numa frigideira antiaderente salteie as fatias de bacon e reserve. Num tabuleiro de forno coloque um pouco de molho béchamel, depois coloque por cima uma folha de lasanha, atum, mistura de espinafres e cenoura; regue com molho béchamel. Coloque mais uma camada de folhas de lasanha, atum, mistura de espinafres e cenoura, bacon salteado; regue com molho béchamel. Coloque novamente folhas de lasanha, atum, mistura de espinafres e cenoura; regue com molho béchamel e coloque fatias de queijo. Termine com uma folha de lasanha e molho béchamel. Coloque pingos de ketchup e espalhe-os com um palito. Polvilhe a gosto com o queijo ralado. Leve ao forno quente a 200º C durante 25 minutos. Sirva quente. 



Bom Apetite!

Marta 

2 comentários:

  1. Quando faço lasanha, massas ou outros gratinados também junto tudo e mais alguma coisa! É uma excelente forma dos miúdos ingerirem legumes e vegetais sem darem conta! Não resisto à massa com essa camada de queijo derretido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)

    Hummmm adoro lasanha... e a tua ficou bem cremosa... só de ver aquele molho a sair entre as camadas já fico a babar :D ahahah que maravilha!

    Aproveito para te convidar a participar no SORTEIO que está a decorrer no meu blogue :) estamos a sortear um livro de receitas incrível, participa!

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...