Tarte Rápida de Maçã Passo-a-Passo


- “Oh filha! Há aí tantas maçãs… Faz tarte!”
- “Oh mãe! Mas quem é que a come?”

Pois esta tarte nunca é demais… É uma fatia para mim, uma fatia para mãe, outra para a vizinha,… e já foste! A receita não é novidade por aqui, o que variou desta vez, foi o formato...


Aproveitei um dia mais calmo e fiz um pequeno passo-a-passo que podem ver aqui:


Ingredientes:
Maçãs
Massa folhada
Canela em pó
Açúcar mascavado
Sumo de limão
Geleia

Preparação:
Estenda a massa folhada no tabuleiro, utilizando o papel que vem com a massa. Dobre a massa, fazendo uma margem a toda a volta. Com um garfo, calque toda a margem e depois pique o fundo da massa. Lave e descasque as maçãs. Coloque-as numa taça com água fria, para não escurecerem. Com um raspador grosso, rale algumas maçãs. Aplique por cima da massa e polvilhe a gosto com canela em pó. Descaroce algumas maçãs. Use um cortador para fatiar as maçãs. Esprema sumo de limão por cima das fatias de maçã para que não escureçam. Distribua as fatias de maçã por cima da maçã ralada. Polvilhe a gosto com açúcar mascavado. Leve ao forno a 220º C cerca de 20 minutos ou até estar douradinha! Retire do forno e pincele com a geleia.




Aceitam uma fatia?


Bom Apetite!


Marta

5 comentários:

  1. Aspecto delicioso e tentador para experimentar!!
    Adorei, beijinhos.

    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  2. Tenho muito respeito pela Neuza Costa do Saborintenso, mas quero aqui expressar a minha gratidão por algumas "pérolas" que o cantinho me tem proporcionado, e eu era daqueles que nem o ovo estrelado fazia mas graças a vós vou até tomando decisões (o que é muito bom). Obrigado pela dedicação.

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    Que bom aspecto... meu deus, fiquei a salivar! :D

    Beijinhos
    Arco-íris na Cozinha | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...